Projeto Guri inicia inscrições para seleção de alunos

                                                                                   Música


Segundo informações divulgadas pela coordenadora do polo do Projeto Guri de Tupã, Daniela Aznar Cosine, neste mês de dezembro o Projeto Guri iniciará inscrições para a seleção de alunos para seus 12 Grupos de Referência - criados para estimular e intensificar a formação musical e a qualificação de alunos e ex-alunos.
Para estimular o desenvolvimento dos participantes, a Associação Amigos do Projeto Guri ofereceu bolsas auxílio para 254 classificados no processo seletivo realizado em 2012. Em 2013, serão selecionados 259 bolsistas e 60 integrantes não bolsistas de 12 regiões do Estado, que integrarão 12 grupos divididos em 8 especialidades musicais – coro, percussão, camerata (cordas dedilhadas, cordas friccionadas e violões), orquestra, banda de música e big band. Cada um dos 12 grupos de referência se reúne para ensaios no polo sede de sua região: Andradina, Bauru, Franca, Itaberá, Jundiaí, Lorena, Ourinhos, Presidente Prudente, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto e Sorocaba.
A bolsa-auxílio é uma ajuda de custos mensal para garantir transporte, manutenção do instrumento e outras despesas dos integrantes, já que os ensaios dos grupos podem acontecer em horários diferentes das aulas normais dos polos. São divididas em duas categorias:


Bolsas Performance, no valor de R$ 3 mil por bolsa-auxílio, destinadas a alunos e ex-alunos com idades entre 12 e 20 anos que frequentem ou tenham frequentado as atividades das turmas avançadas do Projeto Guri; e Bolsas Aprendiz, no valor de R$ 5 mil por bolsa-auxílio, destinadas a alunos com idades entre 16 e 21 anos que frequentem ou tenham frequentado as atividades das turmas avançadas do Projeto Guri.
Processo seletivo
Para participar do processo seletivo, o candidato contará com um formulário disponibilizado no site, www.projetoguri.org.br, a partir do próximo dia 17 até 25 de janeiro de 2013. As seleções serão feitas por meio de testes práticos analisados por uma equipe formada por profissionais do Núcleo Educacional, e por meio de entrevistas com a área de Desenvolvimento Social da AAPG. As bolsas têm vigência de 12 meses consecutivos, sendo aplicado um novo processo de seleção após este período. Para saber mais, além do regulamento, acesse o site www.projetoguri.org.br.

http://www.diariotupa.com.br/




Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As 10 melhores músicas dos Ramones

TOQUE DE SILENCIO - VOCÊ SABE A HISTÓRIA ATRAZ DESSE HINO?

NELSON DE CASTRO Personagens da MEMÓRIA MUSICAL DE NOSSA TERRA