Postagens

Mostrando postagens de janeiro 20, 2013

Tupã Folia 2013

Imagem

“A gente não quer só comida”

Artigo da ministra da Cultura, Marta Suplicy, publicado na Folha de São Paulo, em 16 de janeiro de 2013 O Vale-Cultura pode, sim, ser o “alimento da alma”. Por que não? Pela primeira vez o trabalhador terá um dinheiro para o consumo cultural A Folha publicou editorial (“Vale-populismo”, 10/1) crítico do Vale-Cultura (VC). Chama de “populismo” e promoção pessoal e eleitoreira projeto de lei que buscava aprovação desde 2009. Com a regulamentação do VC, empresas poderão passar R$ 50 a seus funcionários que recebam prioritariamente até cinco salários mínimos (R$ 3.390) para gastarem em cultura. O Brasil nos últimos anos, com Lula e agora Dilma, tem dado passos gigantescos para acabar com a miséria. Não preciso citar os números dos que hoje comem nem dos que hoje entraram na classe média. O Bolsa Família, trucidado pela oposição, hoje é comprovadamente um instrumento de erradicação da pobreza.

Grande Acontecimento na Cultura de Tupã - músicos deram exemplo .

Imagem
Em  concorrida  Audiência  Pública  realizada  no  plenário  da  Câmara  Municipal  de  Tupã,  o  seguimento  da  música  de  nossa  terra  deu  um  grande  e  proveitoso  passo  para  a  criação  e  implantação  do  Plano  Municipal  de  Cultura,  Conselho  Municipal  de  Cultura,  contando  com  o  apoio  da  administração  municipal  atual  e  através  da  recém  criada  SECRETARIA  DE  CULTURA   e  o  secretario  Charles  dos  Passos  todos  seguindo  a  iniciativa  do  vereador  Luiz  Carlos  Sanches. Com  explanações   e   discuções  e  vídeos  explicativos  grande  parte   dos  vários  segmento   e   tipos  de   artistas  da  área  musical  presente,  foi  realizada  a  escolha,    eleição   e   aprovação   geral  dos  presentes.  Foram   eleitos   Conselheiros   da  Musica:  Thais  Fonseca,  Jess  e  Claudinho  bem  como  seus  suplentes.  Nossa   alegria   pelo  acontecimento  marcante   e  que  seja  mantido  entusiasmo  para  breve  conclusão    e   inclusão  de  Tupã   no

Pólo do Projeto Guri de Tupã abre inscrições

Imagem
Interessados devem procurar o Projeto, que funciona junto ao CEI O Pólo do Projeto Guri de Tupã, está com matrículas abertas para aulas gratuitas de música. As inscrições vão de 28 de janeiro até o dia 15 de fevereiro. O Projeto Guri funciona na Avenida dos Universitários, 145, anexo ao Centro de Educação Integrada (CEI). As matrículas serão realizadas de segunda à sexta, das 13 às 17 horas. Para fazer parte do Projeto Guri, é preciso apenas ter entre 8 e 17 anos e gostar de música. Para participar, o interessado deve ir até o Projeto, ou ligar para o telefone (14) 3404-3554 e falar com Daniela, que terá mais informações sobre a documentação necessária para a inscrição.  

Roberto Carlos proíbe que sua música toque no “BBB13″

Imagem
E NADA DE ESPIADINHA! Aparentemente, Roberto Carlos não é fã de realitys shows O rei Roberto Carlos não ficou nada satisfeito ao ouvir seu novo hit, “Esse Cara Sou Eu”, embalar o “ BBB13 “. Segundo o colunista Daniel Castro (R7), o escritório do cantor entrou em contato com a Globo solicitando que a música seja excluída da trilha sonora do reality. A Globo atendeu ao pedido do cantor, que não explicitou as razões que o levaram a decretar a proibição. Para o rei, somente “Salve Jorge” pode utilizar-se de seu novo sucesso.      PORTAL    IG                    http://rd1.ig.com.br/televisao/

:: Parabéns São Paulo, hoje é seu aniversário ::

Parabéns, hoje é seu aniversário. Hoje, 25 de janeiro de 2012, mais precisamente 6h20 horas, olhei para o relógio e pensei: hoje vou poder dormir até tarde mas, contrariando minhas expectativas, não sei porque cargas d'água levantei-me cedo e como que guiada por uma força maior abri a janela do meu quarto para vislumbrar a paisagem. Deparei-me com uma cidade envolta em uma suave bruma cinzenta, parecendo o "fog" de Londres, que aos poucos foi se dissipando em função do sol que vinha sorrateiro entre as nuvens, tomando conta do pedaço, soltando nesgas, ora alaranjadas, ora prateadas, mostrando um espetáculo digno de sua magnitude, como que para anunciar o aniversário dessa jovem senhora amada pela grande maioria de seus filhos chamada São Paulo.  

“Camaro amarelo”, Racionais, congada e catira serão cobrados em questões da UnB

Imagem
Programa de Avaliação Seriada sugere, além de clássicos da música, literatura, artes visuais e teatro, que escolas trabalhem com estudantes obras contemporâneas e populares Priscilla Borges - iG Brasília | 24/01/2013 05:00:19 Músicas como “Camaro Amarelo”, de Munhoz e Mariano, e “Cuitelinho”, interpretada por Pena Branca e Xavantinho, farão parte dos conteúdos exigidos para quem participar do Programa de Avaliação Seriada (PAS) da Universidade de Brasília (UnB). Canções e ritmos populares da cultura brasileira – como a congada e a catira, típicas na região Centro-Oeste – dividem espaço com os clássicos da literatura, da música, das artes visuais e do teatro no processo seletivo que avalia os estudantes do ensino médio a cada série concluída. A UnB pretende, com a diversidade de obras sugeridas para as escolas trabalharem, provocar nos jovens reflexões sobre passado e futuro, apresentar a eles diferentes pontos de vista sobre a cultura brasileira e, em última instância, formar jovens

Museu do Índio

23 de janeiro de 2013 Ministra da Cultura, Marta Suplicy, manifestou apoio à preservação do Museu do Índio A ministra da Cultura, Marta Suplicy, conversou nesta quarta-feira (23), com o governador em exercício do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, para manifestar a posição do Ministério da Cultura (MinC) a favor da preservação do Museu do Índio, prédio datado de 1862, na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro. A ministra disse que o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan/MinC) já recomendou ao estado o tombamento do imóvel. “O Brasil é um país que respeita e valoriza a diversidade. Cada vez mais isto é reconhecido no mundo. Esperamos que prevaleçam o interesse na preservação do patrimônio material e imaterial e a sensibilidade do governo do estado”, afirmou a ministra. (Texto: Ascom/MinC)

Projeto Guri vai abrir inscrições gratuitas para música em todo o Estado

Imagem
                                                                                                                                                                                                                                                                        O Projeto Guri, da Secretaria de Cultura do Estado, está recebendo inscrições para cursos de música em todo o Estado. Estão disponíveis 47 mil vagas, sendo 13 mil para a capital e Grande São Paulo, e 34 mil em municípios do litoral e do interior. Os cursos, destinados a crianças e adolescentes de 6 a 18 anos, ensinam canto, violão, violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta transversal, clarinete, saxofone, trompete, trompa, trombone, tuba, eufônio e percussão. Para participar, não é preciso ter conhecimento prévio de música. Basta estar matriculado no ensino regular, público ou privado. É preciso comparecer pessoalmente ao polo em que deseja estudar, acompanhado por um responsável legal, levando RG (ou certidão de

Na festa de SP, 50 anos de música paulistana

Imagem
ADRIANA FERRAZ - Agência Estado Uma festa regada a rap e rock nacional. O principal evento de comemoração aos 459 anos de São Paulo, na próxima sexta-feira (25), vai reunir os rappers Criolo e Emicida aos roqueiros Arnaldo Antunes, Edgard Scandurra e Rita Lee. Em palco a ser montado no Vale do Anhangabaú, no centro, o aniversário da capital contará ainda com a participação da cantora Zélia Duncan, que inicia a maratona de shows às 15h. Organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, o show 4 Gerações Cantam São Paulo visa a representar os diferentes estilos musicais que embalam os paulistanos há 50 anos. Rita Lee foi convocada a representar os anos de 1970 com sucessos como Mania de Você, Doce Vampiro e Ovelha Negra. Velha conhecida dos palcos da cidade, a artista será a última a cantar, por volta das 21h.

'Entrei no porão e nunca mais saí dele'

Imagem
Marco Antônio Guimarães, Especial para o Estado Quando cheguei a Salvador, em 1966, para estudar música na escola da UFBA que na época tinha o belo nome de "Seminários Livres de Música", não sabia da existência de Walter Smetak. Logo nos primeiros dias, lembro que alguém me fez essa pergunta: "Você já conheceu o louco do porão?". A curiosidade me fez descer a escada que levava à parte de baixo do prédio. Era a oficina de Smetak. Ele estava trabalhando na bancada em um instrumento quando entrei. Certamente percebendo meu olhar de surpresa e encantamento ao ver a enorme quantidade de belos e desconhecidos instrumentos musicais, disse para ficar à vontade e percorrer a oficina para conhecer de perto cada um deles.

Grande festa marca eleição da Rainha e Rei do Carnaval 2013

Imagem
Decoração e organização foram pontos altos. Carnaval será de 8 a 12 de Fevereiro Com uma decoração muito elogiada e um evento que teve como ponto alto a organização por parte da Comissão do Carnaval 2013 de Tupã, foram eleitos nesta sexta feira, em evento realizado no Tupã Tênis Clube, a Rainha e o Rei Momo, que estarão representando a alegria e a beleza do Carnaval durante as cinco noites de folia, que acontece de 8 a 12 de fevereiro.  

Orquestra Júlio de Castro - Beyond The Blue Horizon

Imagem

ORQUESTRA JÚLIO DE CASTRO NOVO LOGO E NOVO VISUAL DO BLOG E NO FACE

Imagem
Novo  Logo  de  apresentação  da  Orquestra ,  especialmente  desenvolvido  e  criado.  Representando  instrumentos  estilizados  usados  em  Big bands.

ORQUESTRA JÚLIO DE CASTRO Inicia Nova Temporada Cheia de Esperança e Alegria

Imagem
A  Big band  de  Tupã  iniciou  as  atividades  de  2013  em  07 de  janeiro  revigorada  e  cheia  de  esperanças  e  alegria  com  o  apoio  recebido  do  novo  Comando  e  da Administração  municipal. No  ensaio  extra  realizado  em  13.01.2013  recebemos  a  honrosa  visita  do  Senhor  Secretário de Cultura  de  Tupã   CHARLES  DOS  PASSOS   e  sua  secretária  Miriam Mieko ,  que  conheceu  os  problemas  e  metas  da  Orquestra,  dialogou  com  todos   e  deixou  a  certeza  de  novos  rumos  e  nova fase.

NOVA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL INICIA COM EVENTO ANIMADO EM TUPÃ

Imagem
Prefeitura  da  Estância  TurÍstica  de  Tupã   e  a  nova  SECRETARIA  DE  CULTURA  realizou  o  21º  Encontro  de  Folias  de  Reis  de  Tupã  com  grande  animação  e  presença  de  grande  publico 6/1/2013                                                      SUCESSO   TOTAL