13.7.12

Revolução de 32 - Prefeitura presta homenagem aos ex-combatentes - TUPÃ

Mantendo a tradição, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com o Museu Histórico e Pedagógico “Índia Vanuíre”, realizou na segunda-feira, feriado estadual, a tradicional solenidade em homenagem aos combatentes paulistas que lutaram na Revolução Constitucionalista de 1932. O evento, que resgata a importância do movimento constitucionalista, aconteceu na Praça 9 de Julho, na Vila Vargas com a presença de autoridades municipais, Tiro de Guerra, Posto de Bombeiros, Polícia Militar e apresentação da Orquestra 
Municipal “Maestro Júlio de Castro”.





Justiça do Canadá derruba direitos por download musical


Compositores e editoras não teriam direito a receber por músicas baixadas do iTunes, por exemplo. Foto: Apple/Reprodução

Compositores e editoras não teriam direito a receber por músicas baixadas do iTunes, por exemplo
Foto: Apple/Reprodução

Num golpe para os artistas, e para benefício das empresas de telecomunicações, a Suprema Corte do Canadá decidiu nesta quinta-feira que compositores e editoras musicais não têm direito a receber pelos direitos de execução de canções baixadas na internet.
O tribunal decidiu também que as amostras de músicas em lojas online, como o iTunes, da Apple, não infringem as leis de direitos autorais e não resultam no pagamento de taxas. Já a música tocada em streaming continua tendo de pagar.
As decisões são "definitivamente boas para os provedores de serviços de internet e ruins para compositores e detentores de direitos autorais", disse David Donahue, especialista em direitos autorais no escritório de advocacia Fross Zelnick Lehrman & Zissu, de Nova York, que não estava envolvido no processo.
A distinção feita pela corte entre o download e a música em streaming é semelhante à diferença entre comprar um CD, em que há pagamento de direitos à gravadora, e ouvir a música no rádio, situação na qual a emissora geralmente paga ao artista via editora musical ou uma entidade arrecadadora.
David Leichtman, advogado que representou compositores dos Estados Unidos em um processo anterior contra empresas norte-americanas de telefonia celular, por causa do uso de músicas como toques de chamada, disse que decisões desse tipo "significam menos renda para compositores, e a decorrente possibilidade de que os compositores tenham menos incentivo para escrever músicas".

http://www.terra.com.br/portal/

10.7.12

Em festival eletrônico crianças compõem música com quebra-cabeça


Acontece entre os dias 17 de julho e 19 de agosto o Festival Internacional de Linguagem Eletrônica (FILE).
O evento apresenta projetos de diferentes países nas áreas de animação, games, aplicativos e música eletrônica.
Divulgação
Projeto espanhol permite que o visitante componha a própria música a partir do movimento dos blocos
Projeto espanhol permite que o visitante componha a própria música a partir do movimento dos blocos
O projeto espanhol Buildasound mostra como compor melodias com um jogo de blocos. Em vez de apertar a tecla do piano ou puxar a corda do violão, o visitante extrai sons diversos a partir da posição que posiciona os cubos.
Na instalação Memo Akten o público usa o próprio corpo para pintar uma tela em branco virtual. Os movimentos das mãos, pés e o resto do corpo projetam traços coloridos na composição dos quadros.
Divulgação
Pintar a tela virtual com o corpo é o objetivo da Memo Akten
Pintar a tela em branco virtual com o próprio corpo é o objetivo da Memo Akten A programação do festival conta com sessões de curtas e longas de animação. Em "Starry Night", as obras do pintor Van Gogh são modificadas cada vez que são tocadas.
Aplicativos e-book, jogos e entretenimento para tablet também serão apresentados ao público.
O Festival Internacional de Linguagem Eletrônica tem entrada gratuita e as atrações ocorrem simultaneamente em diferentes espaços. Confira a programação no site do evento.





Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro - Cheek to Cheek



                                  CLÁSSICA ...

9.7.12

ANIVERSÁRIO DA ORQUESTRA JÚLIO DE CASTRO


AGRADECEMOS  TODOS  QUE  COOPERARAM  DE  ALGUMA  FORMA  PARA  QUE  A  NOSSA  QUERIDA  BANDA  ATINGISSE  O  ESTAGIO  ATUAL  EM  QUE  COMEMORAMOS  OS   SESSENTA  E  CINCO  ANOS   DE   VIDA   MUSICAL.