6.7.17

Luiza Possi - Perfil

Luiza Possi

Luiza Possi Gadelha Rio de Janeiro, 26 de junho de 1984

Luiza é filha da cantora Zizi Possi e do produtor musical e diretor artístico Líber Gadelha. Ainda adolescente ela investiu na carreira de cantora e quando completou quatorze anos entrou para uma banda de pop/rock que era formada por integrantes na faixa dos 30 anos. Chegou a se apresentar em um grande casa de shows no Rio de Janeiro.

No ano seguinte, repetiu a dose e assim foi ganhando experiência durante suas apresentações. Até que em 1999, recebeu um convite da banda LS Jack, para participar do CD “Olho por Olho, Gente por Gente”, em um dueto com o cantor Marcus Menna na versão de “Mean sleep” intitulada “Mil Vezes”.

Nesta mesma época, sua mãe a convidou para participar de seu disco “Bossa” gravando a música “Haja o que houver”, levando-a para se apresentar nos palcos de grandes casas de shows da capital fluminense.

Em 2001, seu pai apostou em seu talento e a convidou para gravar seu primeiro disco que recebeu o nome de “Eu sou Assim”. O álbum teve produção de Rick Bonadio e foi lançado no ano seguinte.

5.7.17

Lanterna dos Afogados

LanternadosAfogados_660x310

A banda “Os Paralamas do Sucesso” é uma das mais versáteis do cenário nacional, conseguindo transitar entre o rock, o pop, o reggae e os ritmos nordestinos, sempre com muito bom gosto. A criação da música “Lanterna dos Afogados” é bem curiosa! Foi inspirada em um capítulo do romance “Jubiabá”, de Jorge Amado e composta em dez minutos por Herbert Vianna! O capítulo retrata o bar “Cais do Porto”, onde as mulheres dos pescadores esperavam os seus maridos com lanternas, para ajudá-los a achar o caminho de volta. Essas mulheres ficavam sempre aflitas, pois era uma atividade de grande risco e o medo estava sempre presente. Elas torciam a cada dia para que fosse possível encontrar novamente seus maridos.