Postagens

Mostrando postagens de junho 22, 2014

AJUSTES E ALTERAÇÕES NO BLOG

Imagem
Estamos  efetuando  ajustes,  alterações  e  correções  em  todo  o  Blog.  Brevemente  concluiremos,  desculpem  possíveis  contratempos.

Orquestra Jovem Tom Jobim faz concertos em São Paulo

Repertório mescla choro, baião, bossa nova e música instrumental norte-americana Nesta sexta-feira, 27 e sábado, 28, a Orquestra Jovem Tom Jobim apresenta seu repertório que mescla choro, baião, bossa nova e música instrumental norte-americana. O espetáculo acontece no Theatro São Pedro, na Capital e a entrada é gratuita. Sob a regência do maestro titular Roberto Sion, participações de Maurício Einhron (harmônica) e Heraldo do Monte (guitarra), a Orquestra Jovem Tom Jobim abre os concertos com Aquarela de Sambas e segue com A Child is Born, escrita pelo compositor e trompetista de jazz Thad Jones e gravada por vários músicos importantes, como Tony Bennett e Bill Evans. Entre os destaques do repertório estão a música tema de futebol Um a zero do mestre Pixinguinha, Na Baixa do Sapateiro, de Ary Barroso e que ficou eternizada na voz de Caetano Veloso e Qui nem Jiló, clássico do baião de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, composta em 1949. A Orquestra também faz um passeio pelo jazz e a bo

Prêmio MIMO Instrumental, voltado para novos talentos da música brasileira, tem inscrições até 11/7

Imagem
Música http://virgula.uol.com.br/musica/ Fonte: Getty Images Herbie Hancock A descoberta de novos talentos brasileiros é uma das novidades do Festival MIMO deste ano. Até 11/7, estão abertas as inscrições para o edital do Prêmio MIMO Instrumental 2014, que selecionará músicos de 18 a 35 anos de todo o país para integrar a programação oficial do festival nas cidades de Ouro Preto (MG, de 29 a 31 de agosto), Olinda (PE, de 4 a 7 de setembro), Paraty (RJ, de 10 a 12 de outubro) e Tiradentes (MG, de 17 a 19 de outubro). “Ao trazer para o MIMO grandes nomes da música mundial como Herbie Hancock , Phillip Glass e Nelson Freire em apresentações gratuitas, temos um trabalho de formação de plateia e fomento do gênero no país. Este ano, damos um passo à frente ao criarmos um prêmio que possibilita a descoberta de músicos jovens e de grande talento”, explica a produtora cultural Lu Araújo , idealizadora do festival. Os interessados devem fazer a inscrição através do portal www.mimo.art.br.