Postagens

Mostrando postagens de novembro 5, 2017

O Corredor MALHA PAULISTA

CULTURA: CAIO IGNÁCIO - RENOMADO PERCUSSIONISTA BRASILEIRO ESTEVE NA PRAÇA DA BANDEIRA

Imagem
Excelente  a  oficina  de  Percussão  acontecida  no  sábado (04/11)  no  Espaço       Zé Pretinho  em  alto  nivel  Caio Ignácio , renomado percussionista brasileiro, com turnês no Japão, Argentina e EUA, acompanhando grandes artistas brasileiros e internacionais. Especialista em canções e ritmos africanos, com participações em teatro, dança, produções musicais, direção musical de vários espetáculos com ampla experiência em processos educativos musicais, oficinas e conferências. Alessandro Pikeno é músico e educador no Instituto Favela da Paz. Percussionista autodidata, começou  sua história com a música aos 11 anos, quando assistia ensaios de grupos de samba na comunidade da zona sul de São Paulo onde vive

Cultura participou do encontro “Tira-dúvidas com dirigentes municipais” em São Paulo

Imagem
07 de Novembro de 2017 - CULTURA Secretário de Cultura RENATO  GONZALES A Secretaria Municipal de Cultura participou na última segunda-feira de um encontro “Tira-dúvidas com dirigentes municipais” na cidade. O encontro foi promovido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e reuniu representantes de 58 municípios. O secretário municipal de Cultura, Renato Gonzalez e o Diretor de Cultura e Museus, André Prado participaram do encontro que teve como objetivo principal instrumentalizar os gestores de cultura, na elaboração de projetos e de parcerias entre os entes estaduais e municipais e que visam também aperfeiçoar os canais de comunicação quanto aos editais do programa de apoio e incentivo à cultura abertos, oficinas culturais, museus e ações de fomento à produção das cidades.    

Canção Zulu - Tribo Swazi

Na Trilha da História explica o Movimento Black Rio

Imagem
Bailes de música negra norte-americana e surgimento da banda instrumental Black Rio fizeram a noite carioca ferver na década de 70 Na Trilha da História No AR em 06/11/2017 - 13:37 O Na Trilha da História desta semana percorre a trajetória do Movimento Black Rio , que trouxe a música negra norte-americana para os bailes do subúrbio do Rio de Janeiro na década de 70. A pegada soul e funk misturada ao samba ainda deu surgimento à banda Black Rio , que modernizou a música instrumental brasileira. O entrevistado deste episódio é o jornalista Zé Octávio Sebadelhe , um dos autores do livro 1976: Movimento Black Rio .

Coletivo Sindicato do Samba

Arqueólogos do Egito

Mais Rumo

'MÚSICA NA SERRINHA' CELEBRA HARMONIA ENTRE RITMOS E CULTURAS DIFERENTES

Imagem
CULTURA Álbum e documentário registram residência musical que uniu onze músicos brasileiros e estrangeiros em fazenda no interior de São Paulo O filme 'Música pelos poros' documenta os dez dias de criação no Festival Artes Serrinha, em Bragança Paulista - Talita Virgínia e Walter Costa / Divulgação POR DIANA FERRAZ RIO — Em Joanópolis, interior de São Paulo, não é difícil encontrar quem jure de pés juntos que já viu o lobisomem passar. O município, próximo a Bragança Paulista, é conhecido como “a cidade do lobisomem” e a cultura local gira há muitos anos em torno da lenda folclórica. Em julho de 2015, na mesma região, a cerca de 40 km de distância dali, um pequeno grupo de músicos de diferentes cantos do mundo celebrava o mito ao compor, no improviso e em meios a uivos, uma canção em homenagem ao licantropo — um som que começava meio jazz e terminava em samba.

II JANTAR DAS LUZES

Imagem
Mais  uma  grande  noitada  de  grande  requinte  e  alegria  com  a  participação  da  Orquestra  no  Buffet Mirian Maria  de Tupã  na  noite  quarta feira 01/11/17,  contando  com  os  amigos  de P.Prudente -  Jazz Combo,  SHOWW