10.2.14

Fundação entrega 2,2 mil instrumentos

Administração estadual também tem promovido circuitos de apresentação no interior de Mato Grosso do Sul; resultado do “Programa de Fomento a Bandas e Fanfarras”

(Foto : Edemir Rodrigues)

Até o segundo semestre de 2014, pouco mais de 2,2 mil instrumentos musicais terão sido entregues pelo governo do Estado às bandas e fanfarras sul-mato-grossenses. A ação é resultado do “Programa de Fomento a Bandas e Fanfarras”, realizado pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS).

9.2.14

Morto há 50 anos, Ary Barroso ganha homenagens

Com exposições e lançamentos de discos, família do compositor trabalha para dar uma projeção maior ao seu legado a partir deste ano

Renato Vieira - O Estado de S. Paulo

“Quero deixar às futuras gerações alguma coisa que o tempo não destrua. Muita gente, daqui a muitos anos, quem sabe, vai ouvir falar no compositor popular Ary Barroso. Se o meu objetivo for colimado, então estarei perfeitamente tranquilo e compensado”. Ary Barroso disse essas palavras em 1956, na introdução do álbum de dez polegadas Encontro com Ary. Morto há exatos 50 anos, em pleno domingo de carnaval, o compositor que também se desdobrou como pianista, locutor esportivo e animador de rádio teve realizado o desejo de ver sua obra perpetuada. Seus clássicos continuam a ser regravados, especialmente por artistas que beberam na fonte da bossa nova, e o box Ary Barroso – Brasil Brasileiro, incluindo os primeiros registros de suas músicas, chegou ao mercado no fim do ano passado.

Reprodução