12.7.13

9 de julho - Prefeitura homenageia ex-combatentes da Revolução de 1932

Monumento Monumento1

Galera em AçãoNOVEJULHO 027 Galera em AçãoNOVEJULHO 009

Galera em AçãoNOVEJULHO 013 9deJulho

MANHà DE  EMOÇÃO  E  HOMENAGEM  NA  PRAÇA  DA  VILAVARGAS

Foi realizado na última terça-feira, dia 9, na Praça 9 de Julho, a solenidade de homenagem aos ex-combatentes da Revolução de 1932. Estiveram presentes convidados, familiares dos ex-combatentes que residiam em Tupã, Polícia Militar, Tiro de Guerra, secretários municipais e a Orquestra Municipal “Júlio de Castro”, que está completando 66 anos de atividades e sucesso

 

11.7.13

“Conexão Rio” espalha música instrumental pela cidade

Shows gratuitos acontecem em vários bairros

Reprodução

Reprodução

Shows de instrumental acontecerão em todas as regiões da cidade

De 11 de julho a 8 de agosto, o Festival Conexão Rio irá promover shows de música instrumental em diversos espaços da cidade. Abrindo a programação  Leo Gandelman Duo se apresenta ao lado de Maíra Freitas às 20h30 na Cúpula do Planetário. Ao todo serão 29 apresentações gratuitas em casas de shows, espaços públicos, teatros e centros culturais do Rio.

O festival irá promover diversos encontros entre músicos de diferentes gerações. Entre eles o do eclético guitarrista Victor Biglione e o violão de Marcel Powell em show de bossa nova nos dias 18 e 25 de julho no Teatro Maria Clara Machado. O grupo de percussão carioca Baticun comemora 21 anos e convida os músicos Gabriel Moura e Rogê no dia 22 de julho e Pedro Luis e a Parede no dia 29 de julho, ambos no Espaço Cultural Sérgio Porto.

O encerramento do Festival Conexão Rio acontece  entre 13 e 17 de agosto com um ciclo de palestras gratuitas e ainda e encontros musicais, no Circo Voador,  com ingressos por R$30 com direito a meia-entrada.  Os ingressos para as apresentações gratuitas precisam ser retirados no site  sympla.com.br/conexão ou a partir de 1 hora antes de cada espetáculo nos locais, sujeito à lotação

http://catracalivre.com.br/rio/agenda/

Festival de Inverno de Paranapiacaba

divulgação

Arnaldo e Ana Cañas abrem a programação de Festival, no sábado, dia 13.

O 13º Festival de Inverno de Paranapiacaba tem data marcada: começa no dia 13 de julho e segue até o dia 28 com inúmeras atrações. O Palco Principal estará ao lado do Antigo Mercado.

O palco do Sesc será no Clube União Lyra-Serrano e os demais palcos e espaços para atividades funcionarão na Rua Direita, na Casa Fox, no Viradouro e na área das antigas oficinas.

Entre os destaques da programação estão Ana Cañas e Arnaldo Antunes,Pedro Mariano, Guilherme Arantes, Zeca Baleiro e Ivan Lins

Para inovar, os organizadores do evento também criaram o “Roteiro Turístico dos Sentidos”, que visa proporcionar aos turistas vivências inesquecíveis a partir da visão, audição, tato, olfato e paladar.

http://catracalivre.com.br/sp/metropolitana/gratis/festival-de-inverno-de-paranapiacaba/

Paraty recebe festival gratuito de música instrumental

Mimo acontece em agosto

Este ano, o MIMO, um dos maiores festivais de música instrumental gratuito do país, que acontece há 10 anos em Pernambuco, realiza sua primeira edição em Paraty.

O MIMO utiliza como cenários  o interior de igrejas, museus e espaços públicos ao ar livre para apresentar concertos de qualidade e já trouxe ao público nomes importantes da música, como Nelson Freire, Gothan Project, Phillip Glass, Buena Vista Social Club, McCoy Tyner e muitos outros.

Este ano, o festival tem atividades programadas para o ano inteiro, ainda conta com uma Mostra de Cinema com temática musical, uma série de atividades focadas na educação para a música, como workshops, palestras e curso de regência.

  http://catracalivre.com.br/geral/saiba-antes/indicacao/paraty-recebe-festival-gratuito-de-musica-instrumental/

9.7.13

Recitais Sesc de Música Instrumental apresenta Quarteto Bossa

 

O grupo pretende apresentar canções de artistas renomados como Tom Jobim e Ivan LinsO Quarteto Bossa foi formado há pouco mais de um ano por músicos experientes na cena musical de Manaus.

Manaus - O Sesc Amazonas recebe nesta quarta-feira (10) o grupo Quarteto Bossa no projeto Recitais de Música Instrumental. O espetáculo é gratuito e inicia a partir das 12h, na sala Cláudio Santoro, Sesc Centro, Rua Henrique Martins, 427.

O Quarteto Bossa foi formado há pouco mais de um ano por músicos experientes na cena musical de Manaus. O grupo é formado por Netto Antunes (percussão),  Binho Lopes (piano), Marison Souza (guitarra acústica) e Márcio Bass (baixo).

Segundo o baixista Márcio Bass, durante o recital, o grupo pretende apresentar canções de artistas renomados como Tom Jobim e Ivan Lins, além de homenagear artistas regionais como Chico da Silva a apresentar canções autorais. Mais informações podem ser obtidas no telefone (92) 2126-9587.

D24am  

http://www.d24am.com/plus/artes