16.8.13

Projeto "Música no Campus" da Unicamp volta a ser realizado neste sábado

vento terá apresentações de Alexis Bittencourt Trio e Regina Dias no gramado do Instituto de Biologia, às 16h. Entrada aberta ao público

O projeto "Música no Campus" retoma às atividades no sábado (17), às 16h, no gramado do Instituto de Biologia (IB) da Unicamp, em Barão Geraldo, Campinas. As atrações serão Alexis Bittencourt Trio e Regina Dias. A entrada é aberta ao público.

Alexis Bittencourt Trio é formado inicialmente para explorar os matizes e subjetividade da música instrumental, com arranjos próprios para repertório variado, incluindo suas composições. Atualmente, o músico passou a atuar também como cantor, estendendo repertório do trio a clássicos do cancioneiro brasileiro (samba-canção, bossa nova, sambas e MPB), da canção americana (standards e jazz), do pop, soul, R&b, bem como a suas próprias composições letradas. Esse ecletismo confere muita versatilidade ao trio, que também tem um projeto em homenagem a Johnny Alf.

Já Regina Dias (foto), cantora e enfermeira da UTI Pediátrica do Hospital das Clínicas, é acompanhada por músicos experientes e apresenta o show “Elis por Regina”, com repertório cheio de canções memoráveis, seguindo a cronologia de várias fases da carreira da grande intérprete Elis Regina. Esse show intenciona o resgate da riqueza musical, a forma e o conceito de uma geração rica na sua vocação de compor, cantar e interpretar, já que a importância estava na consciência do papel de cada elemento, fazendo emergir uma nova geração de talentos, histórica e pioneira aos padrões musicais da época.

Serviço:

Porjeto "Música no Campus"
Local: Instituto de Biologia da Unicamp. Rua Monteiro Lobato, 255, Cidade Universitária Zeferino Vaz, Barão Geraldo – Campinas. (19) 3521-2121
Data: 17 de agosto
Horário: 16h
Entrada: gratuita

http://www.campinas.com.br/

15.8.13

Após 40 anos, lei revê hegemonia do Ecad

Presidente sanciona texto que institui fiscalização e uma nova gestão de direitos

Jotabê Medeiros - O Estado de S. Paulo
A presidente Dilma sancionou ontem a lei 12.853, que organiza a nova gestão de direitos autorais no País. Engendrada na CPI do Ecad e elaborada após longo debate e encarniçada batalha no Congresso, a lei teve seu “destravamento” depois que os medalhões da MPB (Gil, Caetano, Roberto Carlos, entre outros) resolveram ir pessoalmente ao Senado Federal, no dia 3 de julho, exigir sua aprovação. Eles também receberam o apoio da presidente. O projeto acabou aprovado por unanimidade entre os partidos.
Em julho, uma cena rara: medalhões da MPB exibem uma unanimidade incomum - André Dusek/Estadão – 3/7/2013
André Dusek/Estadão – 3/7/2013
Em julho, uma cena rara: medalhões da MPB exibem uma unanimidade incomum
O item principal do texto publicado na sexta (16) no Diário Oficial da União (que passa a vigorar daqui a 120 dias) é a entrada do governo federal na regulamentação e fiscalização do processo de arrecadação e distribuição de direitos autorais. O Ministério da Cultura (MinC) está incumbido de instituir uma “comissão permanente para aperfeiçoamento da gestão coletiva”, que vai analisar a atuação das entidades e os resultados do seu trabalho.

12.8.13

Orquestra Municipal “Maestro Júlio de Castro” se apresentou na Inauguração da Praça João Colucci

Por: Assessoria de Comunicação

Luciano2

A Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro se apresentou no dia 09 de agosto na inauguração da Praça João Colutti no Parque Universitário.

O Prefeito Manoel Gaspar destacou a importância da revitalização para os moradores e freqüentadores da Praça.

“É uma obra objetiva e simples, mas com certeza primordial para os moradores da redondeza, queremos esta praça cheia de jovens, crianças e servindo de lazer para toda a família, pois ela é do povo.” Completou o Prefeito.

A apresentação da Orquestra abrilhantou a noite desse evento tão importante para a Prefeitura que entrega à população mais um espaço revitalizado, o evento contou com um repertório bem variado mostrando a versatilidade da nossa Big Band agradando a todos os presentes com seu som contagiante.