28.8.14

De sexta a domingo, Cavalcante sedia Festival de Música Instrumental e Arte Popular

DIÁRIO DA MANHÃ

ANDREIA PEREIRA

A cidade de Cavalcante (GO) recebe, a partir desta sexta-feira (29), a décima edição do Festival de Música Instrumental e Arte Popular. Com entrada franca, o público vai assistir a apresentações teatrais, musicais e circenses.

Cavalcante está localizada a 300 Km de Brasília. As apresentações vão ocorrer na praça Diogo Telles de sexta a domingo. Para o evento, foram convidados artistas de várias regiões do País.  Um dos mais esperados é o bandolinista e compositor Hamilton Holanda. 

Entre as atrações estão Uskaba reggae,  Mocambos, Incenso de Fulô, Forró do parceiro, Pequena Orquestra de Cavalcante, Balé da Casabraço, Circo Teatro Artetude, Quarteto capital, Dança da Sussa, Hamilton de Holanda, Brasilia Popular Orquestra. 

O evento, que é patrocinado pela Petrobras, tem por objetivo promover o intercâmbio cultural e o turismo, no local.

Foto: Marcelo Dischinge

Foto: Marcelo Dischinge

26.8.14

Música instrumental é tema de shows e workshops com 140 vagas gratuitas

Atividades são realizadas pela Oficina Cultural Timochenco Wehbi.
Músicos como Fúlvio Oliveira e Ricardo Herz participam da programação.

Do G1 Presidente Prudente

Trio Corrente está entre as atrações do festival (Foto: Jorge Rosenberg/Divulgação)TTrio Corrente está entre as atrações do festival (Foto: Jorge Rosenberg/Divulgação)

A Oficina Cultural Timochenco Wehbi realiza, entre quinta-feira (28) e domingo (31), o evento Música Instrumental em Presidente Prudente (MIPP). Além de shows, estão programadas ações de formação, por meio de workshops, com 140 vagas gratuitas. Já os ingressos para as apresentações devem ser retirados com duas horas de antecedência.

A primeira ação é o workshop “A Guitarra no Jazz”, coordenado pelo guitarrista Fúlvio Oliveira. O enfoque é a improvisação com o instrumento, por meio de aspectos técnicos. O músico, que começou a tocar com nove anos de idade e estudou com profissionais como Mozart Melo e Djalma Lima, atualmente finaliza seu segundo álbum, com participação do pianista norte-americano Sam Yahel. Será na quinta-feira, às 16h, na sede do Timochenco.

24.8.14

Festival de música instrumental em Prudente conta com shows e workshops gratuitos

O MIPP acontece entre 28 e 31 de agosto com shows de Ricardo Herz Trio, Raul de Souza, Trio Corrente e David Feldman Trio

Com o objetivo de promover a música instrumental nacional em toda a sua diversidade de estilos, a Oficina Cultural Timochenco Wehbi promove, entre 28 e 31 de agosto, o MIPP - Música Instrumental em Presidente Prudente. Além dos shows, o evento dará ênfase às ações de formação, por meio de workshops com profissionais renomados da cena musical. São oferecidas 140 vagas para as atividades. Toda a programação do MIPP é gratuita.

O MIPP tem início na quinta-feira (28) com o Workshop: A Guitarra no Jazz, às 16h, coordenado pelo guitarrista Fúlvio Oliveira. A atividade dará enfoque à improvisação da guitarra no jazz, abordando aspectos técnicos como: campo harmônico maior (melódico e harmônico), escalas, acordes, arpejos e outros. O músico, que começou a tocar com nove anos de idade, e estudou com profissionais como Mozart Melo e Djalma Lima, atualmente finaliza seu segundo álbum, com participação do pianista norte-americano Sam Yahel.

1º FESTIVAL DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS---Inscrições Abertas

Contação

Estão  abertas  as  inscrições  para  o  1º Festival  de  Contação  de  Histórias  da  Estância  Turística  de  Tupã.

Contato: (14) 3491-3015 / (14) 3404-1000

cultura@tupa.sp.gov.br