Postagens

Mostrando postagens de junho 30, 2013

Orquestra Júlio de Castro completa 66 anos

Imagem
A Orquestra Municipal Júlio de Castro fará 66 anos no dia 10 de julho, mas a comemoração acontecerá no dia 12, em uma sexta, com apresentações na Casa de Cultura, localizada na rua Nhambiquaras, 160, centro. O tema da apresentação será “Musical - Tradição e Harmonia”, com 20 músicas nacionais e internacionais, “que vão do MPB ao rock popular, com uma variada organização musical”, disse o diretor administrativo e artístico da orquestra, Wolf Nobel. Atualmente, a banda conta com 21 integrantes, contando com a cantora, técnico de som e o arranjador. Mas o ideal seria 27, pois faltam alguns músicos, principalmente para instrumentos de sopro.

MÚSICA DAS RÁDIOS MEC E NACIONAL DO RIO DE JANEIRO PODEM SER FEITAS ATÉ O DIA 5 DE JULHO

MARCELO NOGUEIRA NOTÍCIAS - DEMAIS As Rádios MEC AM e Nacional, emissoras da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), promovem este ano a 5ª edição do Festival de Música MEC AM e Nacional do Rio de Janeiro, uma iniciativa de valorização dos artistas locais. As inscrições podem ser realizadas, até o dia 05 de julho, na página radios.ebc.com.br/festivaldemusica, onde estão disponíveis o formulário e o regulamento. Cada participante poderá inscrever até duas músicas inéditas. Na primeira etapa, serão selecionadas 50 músicas, que irão tocar na programação da rádio de hora em hora de 19 de julho até o dia 25 de setembro. Nesse período, o público poderá votar nas músicas preferidas via web. Em seguida, doze músicas serão escolhidas para a fase final, no dia 31 de outubro, quando serão premiadas Melhor Música com Letra, Melhor Música Instrumental, Melhor Intérprete Vocal, Melhor Interprete Instrumental, Melhor Torcida e Música Mais Votada na Internet. Este ano, duas novas categorias foram criada

MUSICAL TRADIÇÃO & HARMONIA - Comemora os 66 anos da Orquestra

Imagem
  CONVIDAMOS  TODOS  OS  AMIGOS  E  APRECIADORES  DA  MUSICA  INSTRUMENTAL  ADEPTOS  DAS  BIG BANDS  PARA  O  MUSICAL  TRADIÇÃO  &  HARMONIA   COMEMORATIVO  DOS  SESSENTA  E  SEIS  ANOS  DA  NOSSA   ORQUESTRA  MUNICIPAL  MAESTRO  JÚLIO  DE  CASTRO.

Músicos de verdade atuam nas bandas de Saramandaia

Imagem
JOÃO FERNANDO - Agência Estado Em meio ao realismo mágico de Saramandaia, existe uma verdade: os integrantes das Filarmônica Bolebolense e a da Lira Euterpiana são músicos de verdade e gravaram a trilha instrumental da novela. "A gente aproveitou a presença de músicos (na história) no posto e tive a ideia de contratar esses 18 profissionais", conta Sergio Saraceni, responsável pelas músicas que pontuam a trama, dirigida por Denise Saraceni, sua irmã. Os instrumentistas se juntaram à equipe de Saraceni para gravar cerca de 40 composições do artista. "Eles se uniram à minha orquestra e formamos um grupo com mais de 50 músicos para a trilha sonora original." Parte das músicas foi composta antes do início das gravações. "Fiz em cima do roteiro, depois, comecei a receber algumas imagens. Ao mesmo tempo que eu ia mandando, Denise e equipe iam aproveitando como elemento de inspiração nas gravações."