20.7.13

Música em lata

Sonia Racy

A Coca-Cola Zero agora decidiu… cantar. Em agosto, latinhas e garrafas do refrigerante ganharão um aplicativo com playlists inspiradas no Rock in Rio.

As listas trarão sucessos tocados em edições anteriores do festival ou que irão ser apresentados este ano.

Direto da Fonte

ESTADO.COM.BR - Blogs Blogs

http://blogs.estadao.com.br/sonia-racy/musica-em-lata/

19.7.13

Festival de MPB começa neste domingo em Tatuí, SP

Evento segue até a próxima sexta-feira (26).
Festival traz diversas atrações musicais para o público.

Do G1 Itapetininga e Região

Arismar do Espírito Santo (Foto: Kazuo Watanabe/Conservatório de Tatuí)Músico Arismar do Espírito Santo é uma das
atrações do Festival. (Foto: Kazuo Watanabe)

Começa neste domingo (21), o 20º Festival de MPB – Painel Instrumental do Conservatório de Tatuí (SP). A programação segue até a próxima sexta-feira (26) com diversas atrações para músicos e para o público. Nomes respeitados internacionalmente participam do evento em shows e workshops. Dentre os principais convidados estão Egberto Gismonti, Heraldo do Monte, Banda Mantiqueira e Guinga.

O festival promove, ao longo de cinco dias, aulas técnicas e shows. Enquanto os shows são abertos a todo público, as aulas técnicas são voltadas a 150 músicos e estudantes de música inscritos e selecionados por uma comissão.

18.7.13

Sesc traz a guitarra de Ricky Furlani, Léo Meira e Zé Filho em show

 Sesc traz a guitarra de Ricky Furlani, Léo Meira e Zé Filho em show  CULTURA

O Serviço Social do Comércio da Paraíba realiza neste mês a segunda etapa do projeto Intervalos Instrumentais. Desta vez, o som da guitarra invade os palcos do Sesc em João Pessoa e Campina Grande, com o som do músico paulista Ricky Furlani e os paraibanos Léo Meira e Zé Filho. O evento busca fomentar a produção de música instrumental no estado, promover a troca de experiência entre artistas locais e convidados e realizar workshops em cada etapa do evento.
No dia 18, se apresentam no Sesc Centro em João Pessoa o guitarristaRicky Furlani e o paraibano Léo Meira, às 20 horas. No dia 19, o show acontece no Sesc Centro Campina Grande, também às 20 horas, e tem como atração o músico convidado Ricky Furlani e o guitarrista Zé Filho. No dia 20, Furlani ministra o workshop às 9 horas em Campina Grande e às 16 horas na capital. Todas as atividades da programação  são gratuitas e abertas a quaisquer interessados. As inscrições para o workshop podem ser efetuadas nos setores de cultura do Sesc em João Pessoa e Campina Grande.
Na capital, o Sesc fica na rua Desembargador Souto Maior, 281, Centro, e em Campina Grande, na Rua Jiló Guedes, 650, Santo Antonio. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (83) 3208-3194 (João Pessoa) e (83) 3341-5800 (Campina Grande).
* *

 

Amilton Godoy abre mão da marca Zimbo

JULIO MARIA - Agência Estado

Algo ali dentro se divide entre indignação e tristeza. A raiva, o tempo parece ter equilibrado. Amilton Godoy tem os olhos vermelhos. Sua decisão de não mais usar o nome Zimbo Trio, ele sabe, vai lhe custar caro. Mas, talvez, não mais caro do que a sensação de ter perdido a guarda de um filho.

O Zimbo Trio surgiu justamente da ideia de não personalizar jamais um grupo que, por essência, não teria líder. Quando Elis Regina quis tê-lo como exclusivo, ficou cantando sozinha. Ao saber agora que o nome Zimbo tem dono, e que esse dono era o homem que estava a seu lado por quase 50 anos, o pianista tenta entender em que mundo vive. E ainda não tem respostas.

17.7.13

Contrabaixista que tocou com Miles Davis, Ron Carter faz show em setembro no Tom Jazz

Ron Carter se apresenta com Russell Malone, na guitarra, e Donald Veja, no piano, no Tom Jazz em setembro

Ron Carter se apresenta com Russell Malone, na guitarra, e Donald Veja, no piano, no Tom Jazz em setembro

O contrabaixista, compositor, arranjador e professor norte-americano Ron Carter se apresenta nos dias 24 e 25 de setembro, no Tom Jazz, em São Paulo. O show terá a participação de Russell Malone, na guitarra, e Donald Veja, no piano. Os ingressos custam R$ 250 e as vendas têm início nesta quinta-feira (18).

Os ingressos podem ser adquiridos através do site www.ingressorapido.com.br, pelo telefone 4003 1212 ou na bilheteria do Tom Jazz, de segunda a sexta, das 10h às 17h.

Em mais de 50 anos de carreira, Ron Carter tocou com artistas como Miles Davis, Eric Dolphy, Lena Horne e James Brown.

Usando sons de gongo e glissandos, Ron está entre poucos dos baixistas que continuaram a tocar baixo acústico quando muitos passaram para o elétrico.

Com mais de 2.500 álbuns no currículo, Ron Carter ganhou um Grammy em 1988 pela composição instrumental do filme "Round Midnight".

PORTAL  UOL uol

http://guia.uol.com.br/sao-paulo/shows/noticias/

16.7.13

Três Lagoas realiza festival de música

Em sua terceira edição, o Festival de Inverno de Música Erudita Cidade das Águas, recebe 34 cidades que participam dos shows, concertos, oficinas e master classes oferecidos durante os cinco dias de evento.

O Festival de Música Erudita é uma ação com a proposta de levar ao público a cultura que muitas vezes não é vista na grande mídia, com música regional, moda de viola, cantorias, música clássica, instrumental e as mais diversas manifestações culturais, além de promover o intercâmbio cultural na região, por meio de apresentações de artistas de várias localidades e até mesmo de outros países. 

Segundo a assessora do Departamento de Cultura, Vickie Vituri “ter 34 cidades participando do evento é um orgulho para a cidade. Nosso festival começou como um sonho, e hoje poder compartilhar tantas experiências e conhecimento com essas cidades é motivo de orgulho para todos nós do Departamento de Cultura. Certamente no próximo ano teremos mais cidades participando no nosso festival", disse Vickie.

Entre as cidades que participam do 3º Festival de Inverno está, Corumbá; Campo Grande; Rio Brilhante; Sidrolândia; Nova Alvorada do Sul; Ladário; Jardim/MS; Ribas do Rio Pardo; Ivinhema; Paranhos; Porto Murtinho, as cidades paulistas, Andradina/SP; Araçatuba/SP; Osvaldo Cruz/SP; Pauliceia/SP; Ouro Verde/SP; Sorocaba/SP; Pereira Barreto/SP; Ilha Solteira/SP; Dracena/SP; Castilho/SP, Nova Independência e Londrina/PR. 

CORREIO DO ESTADO

http://www.correiodoestado.com.br/images/correio_do_estado_logo.gif

Fest Bossa & Jazz prorroga edital “Novos Talentos do RN”

A quarta edição do Fest Bossa & Jazz contará com um segundo palco somente para artistas iniciantes, que estejam desenvolvendo trabalhos musicais nos estilos Jazz, Bossa Nova, Blues ou Música Instrumental no Rio Grande do Norte e que ainda não tenham lançado trabalho gravado.

O edital, realizado através do website do festival, teve seu prazo prorrogado para a seleção de quatro artistas que realizarão apresentações diurnas, nos dias 23 e 24 de agosto, no palco Novos Talentos, na Praça dos Pescadores da Praia da Pipa.

Os artistas interessados em participar do edital deverão publicar vídeos de suas apresentações na web e enviar e-mail para a produção, até o dia 21 de julho, contendo release do artista ou grupo, dados para contato e o(s) link(s) para seu(s) VIDEO(S) DEMO.  Confira na página virtual www.festbossajazz.com.br

http://tribunadonorte.com.br/

Festival de Música das Rádios EBC tem 177 inscritos em Brasília e 94 no Rio de Janeiro

Gerência de Comunicação Social - EBC15.07.2013 - 12h15 | Atualizado em 15.07.2013 - 14h48

O Festival de Música das Rádios EBC totalizou a inscrição de 271 canções. O da Rádio Nacional FM Brasília recebeu a inscrição de 177 músicas, 153 delas inscritas pelo site. O das Rádios MEC AM e Nacional do Rio de Janeiro, 94 composições.

As inscrições para o Festival de Música da Rádio Nacional do Alto Solimões, em Tabatinga, terminam no dia 26 de julho. Para se inscrever, clique aqui.

Festival da Nacional FM Brasília

15.7.13

'Cores do Xingu' entra em cartaz no Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade Federal do Paraná

Cores do Xingu
"Cores do Xingu" é o tema da mostra em cartaz noMuseu de Arqueologia e Etnologia da Universidade Federal do Paraná (MAE), localizado na cidade de Paranaguá (PR). A mostra temporária é uma produção do Museu Histórico e Pedagógico Índia Vanuíre de Tupã (SP), instituição da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo administrada em parceria com a ACAM Portinari.
O objetivo da montagem é colocar o visitante em contato direto com as causas indígenas do Parque do Xingu, reserva situada no norte do Mato Grosso que totaliza uma população de aproximadamente 5.500 índios de 14 etnias diferentes. Por meio das imagens, feitas pela fotógrafa Barbara Avelino, o público poderá conhecer e viajar pelo Xingu. Para ficar ainda mais próxima da realidade, a exposição é complementada com trilha sonora representando sons da floresta.
logotipo museu india vanuire http://museuindiavanuire.org.br/

14.7.13

Aniversário da Orquestra Municipal atrai Grande Público

Regiane6   Luciano14
Regiane12  SECULT
Por: assessoria de comunicação
A noite de 12 de Julho, ficou marcada para sempre no coração dos músicos, familiares e população presente na comemoração dos 66 anos de existência da Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro.
A Prefeitura da Estância Turística de Tupã através da Secretaria de Cultura, organizou uma noite memorável para homenagear os músicos e familiares da nossa Big Band, regada a muita emoção, o cerimonial ricamente minucioso nos detalhes, que marcaram a história de nossa Orqueatra, foi intercalado com a apresentação da anfitrã da noite nossa Orquestra Municipal