Postagens

Mostrando postagens de maio 11, 2014

Músicos contestam a programação da Virada Cultural

Imagem
Publicação 16/05/2014 às 09:55:08 Atualizado 16/05/2014 às 10:55:08 Importantes músicos da cena instrumental estão indignados com a programação da Virada Cultural e com a política pública para esta área em São Paulo. Eles contestam as atrações, dizem haver falta de transparência na seleção e reclamam por espaços retirados, como o palco do Piano na Praça, por onde passavam atrações instrumentais durante as 24 horas do evento. A produtora Lu Lopes está arquitetando um movimento para cobrar o poder público e apresentar propostas. Uma reunião com artistas de várias áreas está marcada para a próxima segunda, às 20h30. As rápidas adesões já fizeram o local escolhido ser trocado duas vezes. Até a tarde desta quinta-feira, 15, a ação iniciada com um post nas redes sociais já contava com mais de 100 confirmações. Dentre elas, os músicos Carlinhos Antunes, Caíto Marcondes, Carlos Careqa, Anaí Rosa, Sergio Bello, Rafael Toledo, Bisdré Santos, Thadeu Romano, Fabio Torres e Eduardo Gudin.

Museu da Música apresenta a Banda Solana Star

Imagem
CLARICE GRAUPE DARONCO/JMV 13/5/2014 09:39:00 Café Musical é um evento tradicional do terceiro domingo, que é oferecido gratuitamente à comunidade local e regional TIMBÓ- SC – O Museu da Música está realizando mais uma edição do tradicional Café Musical, que oportuniza que a comunidade local e regional participe de momentos culturais, gratuitamente. De acordo com os profissionais do Museu da Música, que é coordenado pela Fundação Cultural de Timbó, o Café Musical será realizado no domingo, dia 18 de maio, à partir das 9h30min. Na oportunidade, os integrantes da Banda Solana Star vão apresentar muita música instrumental no palco do Museu da Música.

Música instrumental gratuita em Curitiba

Imagem
Música gratuita com grandes nomes da cena instrumental que valorizam as composições brasileiras de qualidade. Quem procura esse tipo de programação, sabe que pode encontrar todas as semanas o Menu Musical, no Largo do Shopping Curitiba. O evento, organizado em parceria com a rádio Lumen, apresenta gratuitamente, desde 2009, grandes nomes da música instrumental, além de novos talentos que encantam o público e trazem mais charme para o Largo Curitiba. As apresentações acontecem de quinta a domingo, em diversos horários. Programação: De quinta a domingo: Pianista Moacir Henrique toca clássicos da Música Brasileira e Internacional; Quintas (15, 22, 29): Beto Balanço toca MPB, Samba, Rock, Jazz e Bossa Nova; Sextas (16, 23, 30): Leandro Kasan toca Pop e Rock; Sábados (17, 24, 31): Fole Baixo Acústico toca Música Brasileira e Tango; Domingos (18 e 25): Duo Bakiana toca Choro e Bossa Nova; Serviço: Menu Musical Largo Curitiba (Piso L2 – Shopping Curitiba) Pianista: quintas e sextas-feiras

Toninho Ferragutti explora o rico universo do acordeom

Imagem
  Músico paulista encerra Festival Internacional do Acordeom no Parque Municipal de Belo Horizonte Eduardo Tristão Girão - EM CulturaPublicação:11/05/2014 06:00Atualização:11/05/2014 11:38 "É necessário que as orquestras estejam dispostas a correr riscos e encomendem peças a acordeonistas", diz Toninho Toninho Ferragutti é a famosa “figurinha fácil” – no bom sentido. Viajando pelo país inteiro com seu acordeom, esse paulista de Socorro pode ser encontrado em festivais de música instrumental, concertos de orquestras sinfônicas, discos de artistas da MPB e até em espetáculos de flamenco, além de oficinas dedicadas a interessados em aprender a tocar o instrumento. É bom deixar claro: graças ao talento de artistas assim, capazes de atuar em diversos contextos, a sanfona deixou de ser apenas “boa e velha” para se destacar na cena musical contemporânea.