27.7.12

Furg abre inscrições para NAC Instrumental

Estão abertas, até o dia 7 de setembro, as inscrições para o NAC Instrumental, evento que visa estimular e valorizar as atividades culturais focadas na música instrumental, oferecendo gratuitamente a população workshops, palestras, mini-cursos e apresentações musicais. O evento será realizado de 21 a 23 de setembro no Cidec-Sul da Universidade Federal do Rio Grande (Furg). Neste ano, estará presente o renomado guitarrista Nelson Faria, que oferecerá dois dias de workshop de improvisação (aberto a todos os instrumentos) e fará, no dia 22 de setembro (sábado), às 20h, apresentação inédita com a Big Band da FURG. As apresentações musicais são gratuitas e abertas ao público. 

Os interessados em frequentar o workshop de improvisação com Nelson Faria na qualidade de "aluno participante" deverão enviar uma gravação em mp3 ou link do youtube de uma apresentação do candidato, além de enviar um currículo resumido de principais atuações como músico. É livre, no  entanto, a participação como "aluno ouvinte" em todos os workshops, desde que seja efetuada a inscrição. Poderão inscrever-se os interessados de todo território nacional e do exterior.    Serão ofertadas 15 vagas nos alojamentos somente aos inscritos não residentes em Rio Grande que solicitarem estadia no ato da inscrição. Caso o número de solicitações de estadia seja superior às vagas disponíveis, terão prioridades os participantes oriundos de localidades mais distantes.  

Os workshops de improvisação, contrabaixo, arranjo e bateria são abertos a quaisquer instrumentistas que demonstrarem interesse em participar. Menores, a partir de 16 anos, também  poderão participar do evento, porém deverão apresentar autorização do pai ou responsável assinada e reconhecida em cartório. Não serão concedidas vagas no alojamento aos menores de 18 anos. O resultado dos selecionados no workshop de improvisação será divulgado no site do NAC www.nacinstrumental.furg.br a partir do dia 10 de setembro de 2012. 

A seleção seguirá os seguintes critérios: análise do conhecimento musical (observado através de gravação) e currículo do candidato. Outras informações podem ser obtidas no site do NAC ou pelo e mail nacinstrumental@furg.br.

AGORA