13.2.13

Tupã Folia se consagra como um dos principais eventos do interior paulista

Neguinhotupa_carnaval2tupa_carnavalTupãfolia

Corte2013

Foliões de diversas partes do Estado e do pais marcaram presença na Tamoios

Com um público estimado em 25 mil pessoas em média por dia, o Tupã Folia 2013 se consagrou um dos principais carnavais do interior do Estado de São Paulo. O ponto alto do evento propagado aos quatro ventos, foram Neguinho da Beija Flor e a Escola de Samba Gaviões da
Olha o Tupã Folia ai gente!!! Este foi o bordão repetido inúmeras vezes pelo grande mestre do carnaval carioca, Nequinho da Beija Flor, na terra tupiniquim. São Pedro abençoou, e Tupã, Deus dos Trovões, deu ordem para que a chuva abrisse alas para os milhares de foliões de Tupã e de diversas regiões do estado e do país pudessem expressar suas alegrias e seus sentimentos de alegria, amizade e alegria. Cada qual, do seu jeito, uns mais comportados outros mais extravagantes como as Drags Queen’s que brilharam no circuito Carnavalesco, mostrando seu perfil cômico e extravagante.

 

11.2.13

Bidinho

Bidinho

Alcebíades Spínola Filho
26/10/1944 Pontal, Ribeirão Preto, SP

Dados Artísticos

Iniciou sua carreira profissional como integrante da orquestra de seu irmão, Amir Spínola, no interior de São Paulo.
Participou de diversas bandas e orquestras, como a Orquestra Nélson de Tupã, Orquestra Laércio de Franca e News Boys, entre outras.
Em 1975, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde iniciou os estudos de trompete, instrumento no qual se especializou.
Participou, como instrumentista, do trabalho de diversos artistas, como Elis Regina, Raul Seixas, Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa, Djavan, Zizi Possi e Tim Maia, entre outros.
Gravou com Kid Abelha, Barão Vermelho, Cidade Negra e Banda Eva, entre outros grupos.
Em 1985, participou da primeira versão do Rock in Rio, acompanhando Moraes Moreira, Pepeu Gomes e o conjunto Blitz.
No ano seguinte, atuou com Ed Motta no Rock in Rio II.
Participou da primeira edição do Free Jazz, com o maestro Moacir Santos. Tocou nas edições seguintes, com Marinho Boffa, Leo Gandelman, João Donato, Victor Biglione, Cássia Eller e Ed Motta, entre outros artistas.
Durante o Hollywood Rock, tocou com a banda cover Midnight Blues Band.
Em 1994, participou de diversos festivais de jazz na Europa, como o Umbria Jazz e o Festival de Montreux, acompanhando Gal Costa.
Na apresentação dos Rolling Stones no Rio, abriu os dois shows desta banda de rock, acompanhando o Barão Vermelho.
No cinema, participou das trilhas sonoras de "Tieta do Agreste", composta por Caetano Veloso e Jacques Morelembaum, e de "Boca de ouro".

      http://www.dicionariompb.com.br/

Projeto Guri abre inscrições para unidades em todo Estado

Guri

Educação

Os polos do Projeto Guri em todo o Estado estão com inscrições abertas até o próximo dia 18 de fevereiro. Ao todo, serão oferecidas 47 mil vagas, 13 mil delas para a capital e Grande São Paulo. No interior, que receberá 34 mil vagas, as inscrições se estendem até o dia 15 de fevereiro.
Todos os cursos são gratuitos e se destinam a crianças e adolescentes com idades entre 6 e 18 anos. Para participar, não é preciso ter conhecimento prévio de música nem realizar testes seletivos. Basta estar matriculado em qualquer instituição de ensino da rede pública ou particular.
Os interessados poderão se inscrever diretamente no polo em que desejam estudar, acompanhados dos pais ou responsáveis, levando RG (ou certidão de nascimento) e comprovante de matrícula escolar. Será possível optar entre os cursos de canto, violão, violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta transversal, entre outros.

Tupã

O Projeto Guri de Tupã, que funciona juntamente com a Secretaria Municipal da Educação, também recebe inscrições dos interessados em aprender um instrumento e teoria musical. O período segue até o próximo dia 15, sexta-feira, quando encerram as incrições.

 

10.2.13

Isto aqui o Que é - NOSSA LEMBRANÇA E HOMENAGEM AO MESTRE ARY BARROSO

Big band  japonesa  interpretando  Ary Barroso -  com  ritmo  e  ginga  curiosamente  brasileira -clássica  ISTO  AQUI  O  QUE  É - Nossa  homenagem  e  lembrança  pelos  49 anos da morte do compositor.

Hit de Whitney é eleito melhor canção romântica em votação nos EUA

Reuters

A uma semana do dia dos namorados, a balada "I Will Always Love You", da falecida cantora Whitney Houston, foi eleita a melhor canção romântica da história em uma votação popular feita nos EUA.

Ela teve 38 por cento dos votos entre os adultos da pesquisa Harris Interactive, e liderou entre norte-americanos divorciados, separados e viúvos. Mais de 2.000 pessoas votaram pela Internet entre 40 canções de várias décadas.

"Unchained Melody" (dos Righteous Brothers), "When a Man Loves a Woman" (Percy Sledge), "You Are So Beautiful" (Joe Cocker) e "How Deep is Your Love" (Bee Gees) completam as cinco primeiras posições.

"I Will Always Love You" foi composta e gravada originalmente em 1974 pela cantora country Dolly Parton, mas faria sucesso em 1992 na voz de Whitney, ao ser incluída na trilha do filme "O Guarda-Costas".

(Reportagem de Patricia Reaney)

Vibrante interpretação da melhor canção eleita…
ESTADO.COM.BR - Cultura
/Cultura

http://www.estadao.com.br/noticias/