Tupã Folia se consagra como um dos principais eventos do interior paulista

Neguinhotupa_carnaval2tupa_carnavalTupãfolia

Corte2013

Foliões de diversas partes do Estado e do pais marcaram presença na Tamoios

Com um público estimado em 25 mil pessoas em média por dia, o Tupã Folia 2013 se consagrou um dos principais carnavais do interior do Estado de São Paulo. O ponto alto do evento propagado aos quatro ventos, foram Neguinho da Beija Flor e a Escola de Samba Gaviões da
Olha o Tupã Folia ai gente!!! Este foi o bordão repetido inúmeras vezes pelo grande mestre do carnaval carioca, Nequinho da Beija Flor, na terra tupiniquim. São Pedro abençoou, e Tupã, Deus dos Trovões, deu ordem para que a chuva abrisse alas para os milhares de foliões de Tupã e de diversas regiões do estado e do país pudessem expressar suas alegrias e seus sentimentos de alegria, amizade e alegria. Cada qual, do seu jeito, uns mais comportados outros mais extravagantes como as Drags Queen’s que brilharam no circuito Carnavalesco, mostrando seu perfil cômico e extravagante.

 


A Escola de Samba, Gaviões da Fiel, uma das grandes escolas de samba paulistana mostrou que sua alegria, musicalidade e comunicação não tem time e sim harmonia e respeito com os demais times. A secretaria de Turismo, Márcia Felix, disse que o carnaval de rua de Tupã foi um grande sucesso. “Realmente foi um sucesso de publico, de organização e segurança. Hoje o Tupã Folia é reconhecido como um dos principais carnavais do interior de São Paulo. E esse resultado a gente pode observar na alegria dos foliões de Tupã e de outros estados que veiram especialmente para pular o carnaval e se divertir”.
A banda Café Society que tocou todos os dias e as bandas Jair Super Cap Show, Axé Bahia e Swingueira agitaram o publico presente. O vice-prefeito, Thiago Santos, disse que o Tupã Folia 2013 foi um carnaval planejado para garantir ao folião muita alegria e descontração. “O carnaval acontece uma vez por ano e, para que ele fosse realizado, foi pensado em cada detalhe para garantir alegria do folião presente no circuito carnavalesco”.
O prefeito Manoel Gaspar, agradeceu a todos que trabalharam no carnaval para que o evento fosse um sucesso. “Nós tivemos praticamente um mês para organizar esta linda festa que reuniu toda a população de tupã e região e de outros estados também. E isso foi possível graças à participação dos membros dos blocos que nos ajudaram muito, da Policia Civil, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Sabesp, da Vale Paranapanema, das secretarias municipais”.
Gaspar destacou a tradição de Tupã nos eventos carnavalescos. “Tupã teve seus tempos áureos dos carnavais de escolas de samba que faziam muito sucesso e reuniam milhares de pessoas na Avenida Tamoios. Os carnavais de salões também fizeram muito sucesso onde muita gente de fora aproveitava o feriado e vinha para Tupã participar do carnaval”. Na oportunidade, falou da mostra montada no Espaço das Artes exibindo fotos antigas dos carnavais em Tupã. “O deputado Orlando Morando, que esteve aqui prestigiando nosso carnaval na sexta-feira, pode conhecer como era os carnavais de décadas atrás”. Também destacou a alegria dos foliões nos cinco dias do evento. “Nós podemos observar que este é um evento onde as pessoas puderam fazer amizades, se interagir mais uma com as outras. A cultura carnavalesca propicia esta atitude das pessoas”.
O Tupã Folia mostra desde os pequenos detalhes como os espetáculos de raios laser, canhões de luzes, os enfeites ornamentados nas tendas de cada um dos blocos carnavalescos, assim como na coreografia e nas manifestações corporais dos foliões exibidos nas apresentações dos membros dos blocos para a avaliação do júri até a grandeza da estrutura montada para a realização do maior evento popular do Brasil.
Um a um, eles foram chegando dentro do circuito carnavalesco. Show a parte no quesito segurança, organização, visibilidade e ornamentação. Pouco a pouco, os foliões foram chegando dentro do circuito. Desde os mais bebês, carregados nos carrinhos pelos pais até os mais adultos foram chegando e ocupando um espaço no trecho da Avenida Tamoios, entre a Rua Nhanbiquaras até a Rua Bororós.
Alguns blocos até elegeram suas musas. Mais musas é o que não faltava nesta evento. Criatividade e simpatia também não faltaram. Foliões capricharam nos enfeites onde incorporaram o espírito carnavalesco. As cores do Tupã Folia não vieram somente dos raios lasers, dos canhões de luzes, mais também das fantasias dos foliões que desfilaram no circuito durante os cinco dias do Tupã Folia. A corte carnavalesca também mostrou muito samba no pé e brilho confeccionadas pelas monitoras da Escola `Profissionalizante

   http://unisite.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 10 melhores músicas dos Ramones

TOQUE DE SILENCIO - VOCÊ SABE A HISTÓRIA ATRAZ DESSE HINO?

Diferenças entre conservatório e faculdade de música