Projeto Guri abre inscrições para unidades em todo Estado

Guri

Educação

Os polos do Projeto Guri em todo o Estado estão com inscrições abertas até o próximo dia 18 de fevereiro. Ao todo, serão oferecidas 47 mil vagas, 13 mil delas para a capital e Grande São Paulo. No interior, que receberá 34 mil vagas, as inscrições se estendem até o dia 15 de fevereiro.
Todos os cursos são gratuitos e se destinam a crianças e adolescentes com idades entre 6 e 18 anos. Para participar, não é preciso ter conhecimento prévio de música nem realizar testes seletivos. Basta estar matriculado em qualquer instituição de ensino da rede pública ou particular.
Os interessados poderão se inscrever diretamente no polo em que desejam estudar, acompanhados dos pais ou responsáveis, levando RG (ou certidão de nascimento) e comprovante de matrícula escolar. Será possível optar entre os cursos de canto, violão, violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta transversal, entre outros.

Tupã

O Projeto Guri de Tupã, que funciona juntamente com a Secretaria Municipal da Educação, também recebe inscrições dos interessados em aprender um instrumento e teoria musical. O período segue até o próximo dia 15, sexta-feira, quando encerram as incrições.

 


O Projeto Guri de Tupã é um programa da Secretaria de Estado da Cultura em parceria com a prefeitura. O projeto socioeducativo oferece os cursos no período da manhã para canto coral, teclado, guitarra, baixo elétrico, percussão, saxofone, clarinete, flauta transversal, trompete, trombone e bombardino. Já no período da tarde, os cursos oferecidos são para canto coral, viola caipira, cavaco, violão, violoncelo, violino e percussão. De acordo com o Projeto Guri de Tupã as inscrições estão abertas para todos os cursos.

Pais e responsáveis devem estar atentos, a idade permitida para os cursos em Tupã é diferente das demais cidades. Isso porque cada município atende conforme as condições. No polo de Tupã, em geral, são cursos na categoria da música onde crianças e jovens que tenham de 8 a 17 anos e sejam estudantes de qualquer instituição de ensino podem participar.
Para se inscrever, os interessados devem se dirigir à Secretaria Municipal da Educação, na Avenida dos Universitários, 145, onde funciona o polo do projeto, acompanhado por um dos pais ou responsáveis. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 13h às 17 horas. Para efetuar a matrícula é necessário levar os seguintes documentos: 2 fotos ¾, cópias do RG ou CPF do responsável, certidão de nascimento ou RG, carteira de vacinação, comprovante de matrícula escolar, boletim escolar do ano passado e comprovante de residência.
Vale destacar que devido ao feriado de carnaval, o Projeto Guri estará fechado nesta segunda e terça-feira, retornando ao atendimento na próxima quarta-feira, dia 13, a partir das 13 horas.

Segundo as informações as aulas começam após o carnaval, no dia 18, segunda-feira que vem.
Mais informações podem ser obtidas pelo site www.projetoguri.org.br ou através do telefone da Secretaria da Educação (14) 3404-3550.

   http://www.diariotupa.com.br/


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 10 melhores músicas dos Ramones

TOQUE DE SILENCIO - VOCÊ SABE A HISTÓRIA ATRAZ DESSE HINO?

NELSON DE CASTRO Personagens da MEMÓRIA MUSICAL DE NOSSA TERRA