23.3.13

Abandono

ALL é acionada para limpar linha de trens Secretaria de Meio Ambiente vem tomando medidas firmes com bases legais
Em resposta aos moradores que residem ao lado da linha do trem concedida pelo governo federal para a concessionária America Latina logística (ALL) responsável pelo trecho que vai de Bauru até Panorama, a empresa informou que o serviço de limpeza dos matos terá inicio na terça-feira, dia 26.

21.3.13

Ecad é condenado por cartel no mercado musica!

Ecad é condenado por cartel no mercado musical

Foto: Reprodução

O Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) e as seis associações representativas de direitos autorais que o compõem, foram condenados pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) por formação de cartel, ao fixar preços para atividades do mercado musical. O Ecad também foi condenado por fechamento de mercado. A determinação foi tomada com base na denúncia da Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA) feita em abril de 2010. Foi aplicada multa de R$ 38,2 milhões, que deverá ser paga em até 30 dias. O Cade ainda determina que as práticas abusivas à concorrência sejam suspensas e recomendou ao Ministério da Cultura que passe a regular a área. Com informações do Estadão

http://www.bahianoticias.com.br/justica/noticia/

TUPÃ AOS 80 ANOS - 2009 (02)


TUÃ AOS 80 ANOS - 2009 (01)


20.3.13

QUINTA COM ARTE - Nova Opção para todos

QintacomArte

Lançado  oficialmente  nesta quarta (20)  na  Prefeitura  Municipal de Tupã,  com  presença  da  imprensa,  artistas,  secretários  e  do  Vice  prefeito,  o  novo  acontecimento  das  manifestações  artisticas  da  Estância  Ruristica  de  Tupã  com  promoção  da  Secretaria  de  Cultura  do  município  e  que  deverá  tornar-se  no  novo  point  de  encontro  e  cultura  na  Praça  da  Bandeira  todas  as  quintas  feira.

Grande  tacada.

Emílio Santiago morre aos 66 anos - Cantor é velado na Câmara dos Vereadores do Rio

Clarissa Thomé – O Estado de Sao Paulo
Atualizado às 11h55

RIO – O corpo do cantor Emílio Santiago é velado na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro. O cantor será enterrado nesta quinta-feira, ao lado do túmulo da mãe, Ercília, no Cemitério Memorial do Carmo, na zona portuária.

O cantor Emílio Santiago morreu às 6h30, em decorrência de complicações de um acidente vascular cerebral isquêmico, em que não há hemorragia. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva desde o dia 7 de março, quando sentiu-se mal e foi encontrado na sua cobertura, no Flamengo, zona sul, por uma empregada. A cantora Alcione, grande amiga do cantor, foi uma das primeiras a chegar ao hospital, pela manhã.

Emílio Santiago começou a cantar em festivais universitários na década de 1970, participou do programa de calouros de Flávio Cavalcanti, na extinta TV Tupi, e foi crooner da orquestra de Ed Lincoln, além de fazer muitas apresentações em boates e casas de espetáculos noturnas.

Ficou conhecido do grande público com o projeto “Aquarela Brasileira”, iniciado em 1988, com sete volumes dedicados à música popular brasileira. O último disco lançado por Emílio Santiago foi “Só danço samba (ao vivo)”, lançado em 2012, junto com um DVD. Antes do AVC, ele estava em turnê, com shows marcados para Rio de Janeiro e Campinas.

ESTADAO.COM.BR

http://www.estadao.com.br/

19.3.13

Estação de flores e música

O Estado de S.Paulo

A primavera se aproxima do Hemisfério Norte e, com ela, chegam os festivais que prometem embalar multidões. Quem tem viagem marcada para Toronto já pode reservar ingresso para o Canadian Music Fest (canadianmusicfest.com), que começa hoje e vai até dia 24. Serão mais de mil artistas em 60 palcos, ao longo de seis noites. No line-up, banda locais e famosinhos como Rihanna, The Metric e Nick Cave.

Do outro lado do Atlântico, o JazzFestBrno (jazzfestbrno.cz) leva artistas consagrados a Brno, segunda maior cidade da República Checa, de 4 a 30 de abril. Entre as atrações estão Brecker Brother Band, Trio of OZ com a pianista Rachel Z, além do baterista Omar Hakim, que toca ao lado de Sting, Madonna e Dire Straits.

Quanto aos nomes de peso, dificilmente algum evento vai concentrar tantos quanto o festival de jazz de New Orleans (nojazzfest.com; ingressos desde US$ 65), de 26 de abril a 5 de maio. Neste ano, Billy Joel, B.B. King (foto), Black Keys e Dave Matthews Band estão entre os destaques.

http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,estacao-de-flores-e-musica-,

18.3.13

Semana Santa é marcada por concertos de música sacra

Orquestra e Coro Sinfônicos fazem duas apresentações em Tatuí

A Orquestra Sinfônica e o Coro Sinfônico do Conservatório de Tatuí, equipamentos da Secretaria de Estado da Cultura e do Governo de São Paulo, fazem dois concertos com programa especial de música sacra em celebração à Semana Santa. As apresentações serão nas próximas quarta-feira, 27, e quinta-feira, 28, sob regência do maestro João Maurício Galindo e com preparação do coro do maestro Cadmo Fausto.