Postagens

Mostrando postagens de março 25, 2018

Beauty and the Beast | Script-to-Screen by Disney Último episódio

DESCUBRA A GITA DE RAUL

Imagem
Raul Seixas era uma “esponja musical”, absorvia diferentes culturas, ritmos, leituras e filosofias para compor suas músicas. Um desses casos foi a música “Gita”. Composta por ele junto com o amigo Paulo Coelho, em 1974, foi inspirada no Bhagavad-Gitã, que seria a “Bíblia” da religião Hindu de Krishna. Essa religião é baseada no Panteísmo, que prega que Deus está em todos os elementos da natureza e não apenas em um só lugar. Raul leu um dos textos sagrados e adormeceu com a mensagem na cabeça. Quando acordou, compôs junto com Paulo Coelho a letra, gravada no álbum de mesmo nome: Gita. O processo foi descrito na letra, logo no início: “Eu que já andei pelos quatro cantos do mundo procurando, foi justamente em um sonho que ele me falou:..” O resto da música não é Raul cantando em primeira pessoa, e sim ouvindo o que lhe era falado: “Às vezes você me pergunta, por que é que eu sou tão calado, não falo de amor quase nada, nem fico sorrindo ao teu lado...” E o restante confirma a filosofia p

MARIA BETHÂNIA E GAL COSTA GRAVAM MÚSICA JUNTAS

Imagem
Após 28 anos de sua última gravação juntas, Maria Bethânia e Gal Costa se encontram para um dueto na faixa “Minha Mãe”, que entrará para o novo disco de Gal, ainda sem nome. A informação foi divulgada no perfil do Instagram da cantora. A música nasceu de uma parceria entre César Lacerda e Jorge Mautner, que compôs a letra pensando nas mães das duas cantoras (Dona Mariah Costa Penna e Dona Canô Vianna Telles). Bethânia e Gal são devotas de Nossa Senhora Aparecida e a música traça o paralelo entre religiosidade e maternidade. A letra foi musicada por César Lacerda e a faixa conta com Pedro Baby no violão, Carlos Trilha no piano e Mestrinho na sanfona.

ZIZI CANTA E ENCANTA

Imagem
" No dia de hoje celebramos os 62 anos de Zizi Possi, considerada uma das maiores vozes femininas do Brasil. Neta de italianos e nascida no bairro do Brás, na cidade de São Paulo, começou muito cedo no mundo da música, frequentando aulas de piano desde os seus cinco anos de idade. Também gostava muito de cantar, o que era um talento natural pois nunca teve aulas de técnica vocal. Aos 18 anos mudou-se para a cidade de Salvador, onde estudou composição e regência por dois anos na Escola de Música da Universidade Federal da Bahia, uma das melhores da época. Foi lá que Zizi virou cantora, ao participar de um grupo de teatro dirigido por seu irmão, o renomado diretor José Possi Neto.

Divertido