8.7.14

Ex-combatentes serão homenageados pela Prefeitura no dia 9

 

9 de julho

A Revolução Constitucionalista de 1932 contribuiu para avanços na economia, política e sociedade do Estado de São Paulo.

A prefeitura da Estância Turística de Tupã por meio da Secretaria Municipal da Cultura, relembra na próxima quarta-feira, 9 de julho, a Revolução Constitucionalista de 1932,  que é considerada o maior movimento cívico do Estado de São Paulo.

A cerimônia de homenagem aos ex-combatentes será realizada na Praça 9 de julho, em parceria com a Polícia Militar, Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros e autoridades municipais. Doze policiais receberão a Láurea de Mérito Pessoal. “É uma medalha de honra para o policial militar que prestou serviços operacionais à cidade”, explica o tenente Vander. E, também será lida uma moção aos policias militares, moção esta recebida da Câmara Municipal de Tupã.

Tradicional em Tupã, a homenagem é realizada há pelo menos 30 anos e integra o calendário de comemorações municipais. “A nossa maior homenagem está no cuidado que temos com nossa memória. Ter uma praça como esta(Praça 9 de julho) que todos os dias podemos passar por aqui e lembrar da história e rememorá-la é muito importante”, comenta o prefeito Manoel Gaspar.

A Orquestra Municipal Maestro Julio de Castro fará a abertura com o Hino Nacional. O ponto alto da solenidade será a homenagem aos ex-combatentes de Tupã no monumento em memória aos soldados de 32. A solenidade desta data é a celebração da data magna do Estado, em memória ao dia em que os paulistas pegaram em armas para lutar pelo  regime democrático no país, deflagrando a Revolução Constitucionalista de 1932.

Projeto “Banda na Praça” terá MPB com arranjos instrumentais em Vinhedo

Próxima apresentação da Corporação Musical será no sábado (12), na Praça Santana

Projeto "Banda na Praça" em VinhedoMúsica Popular Brasileira com arranjos instrumentais é o repertório escolhido pela Corporação Musical de Vinhedo para a próxima apresentação do projeto "Banda na Praça", que ocorre no sábado (12), na Praça Santana, no Centro de Vinhedo. A apresentação é gratuita e começa às 11h.
O projeto "Banda na Praça" é desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Turismo e é realizado sempre no segundo sábado de cada mês, às 11h, com a proposta de levar música de qualidade à população.
Patrimônio imaterial de Vinhedo, a Corporação Musical foi fundada em 1979 e possui atualmente 46 integrantes em sua formação completa, com instrumentos como flauta, clarinete, saxofone, trompete, trombone, tuba e percussão.

Serviço:

Música: projeto “Banda na Praça”
Local: Praça Santana, Centro - Vinhedo
Data: 12 de julho
Horário: 11h
Entrada: gratuita

Início