6.7.12

CONSERVATÓRIO MUSICAL VILLA LOBOS de Tupã

CONSERVATÓRIO  VILLA LOBOS  de  Tupã   realiza  hoje (6/7)  o  seu  tradicional  "Festival  de  Inverno"  apresentando  os  resultados  obtidos  no  semestre  entre  seus  alunos  musicais. PARABÉNS.

O CONSERVATÓRIO VILLA LOBOS DE TUPÃ ESTÁ COM CURSOS TECNICO EM MUSICA ( HOMOLOGADOS PELO MEC ) VARIOS INSTRUMENTOS . CONSULTAR  3441 6788 .



80 anos do Dia do Soldado Constitucionalista - 09 de Julho.










Convite


Prefeitura da Estância Turística de Tupã
Estado de São Paulo
O Governo de Tupã através da Secretaria de Cultura  e Turismo, têm o
prazer de convidar Vossa Senhoria e família para a Solenidade em Comemoração
aos 80 anos do Dia do Soldado Constitucionalista - 09 de Julho.


Dia: 09/07/2012 (segunda-feira)
Local: PRAÇA 9 DE JULHO
Horário: 9 horas


Sua presença é de grande importância para o sucesso de nosso evento!

ARACELIS GÓIS MORALES
Secretária de Cultura e Turismo


Obs.  A  Orquestra  Municipal  estará presente  participando  deste  evento  e  homenagens.

"ENCONTRO DE VIOLEIROS ENTRE AMIGOS".





Prefeitura da Estância Turística de Tupã
Estado de São Paulo

A Comissão Organizadora do Encontro de Violeiros entre amigos com
apoio da Prefeitura da Estância Turística de Tupã através da Secretaria de Cultura
e Turismo, tem a honra de convidar Vossa Senhoria e família para prestigiar o
evento        "ENCONTRO DE VIOLEIROS ENTRE AMIGOS".

Dia: 08/07/2012 (Domingo)
Horário: 20h
Local: Espaço Cultural - Praça da Bandeira
Contamos com Vossa presença para abrilhantar ainda mais este evento.

EUFROSINO ROSA

5.7.12

Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro - Wave

Livro reúne os mais relevantes artistas da MPB


AE - Agência Estado
As origens da MPB, os principais compositores e intérpretes de 1890 a 1990, década a década, de Chiquinha Gonzaga a Marisa Monte, de Catulo da Paixão Cearense a Zezé Di Camargo e Luciano. Relançado semana passada, "MPB - A História de Um Século" (Editora Funarte, R$ 70) é um livrão de 528 páginas que serve de referência a quem quer entender os rumos dessa trajetória, e acompanhá-la em fotos.


São 400 imagens de artistas de "importância decisiva", entre amarelados registros de Patápio Silva, Ernesto Nazareth, Heitor dos Prazeres e Pixinguinha, imagens icônicas das gerações bossa nova (Tom, Vinicius, Menescal, Bôscoli, Carlos Lyra e companhia, Sérgio Mendes e o Brasil-66 posando com Nixon em Washington), da música de protesto, festivais, jovem guarda, até chegar aos anos 90 do pagode e do sertanejo pop.

A publicação culmina na "nova MPB" que também estourou ali: Marisa, Cássia Eller, Chico César, Zélia Duncan, alguns "modismos" passageiros e fenômenos femininos que se perpetuaram (Ivete, Ana Carolina).

Já a novíssima MPB não entrou. "O espírito do livro foi se ater ao século 20, que foi o consolidador e definidor da MPB. O século 21 está começando ainda, não dá para se ter uma apreciação crítico-histórica", diz Ricardo Cravo Albin, pesquisador aplicado e diretor do Museu da Imagem e do Som entre 1965 e 1971. Seus textos aparecem no livro também em inglês, francês e espanhol.

O livro é de 1998, estava esgotado desde o primeiro lançamento e nunca havia sido atualizado. Divide-se em duas partes: na primeira, atém-se às origens da MPB, ou "uma breve história" de cem anos, com capinhas de discos, resumos biográficos e contextualização na linha do tempo da MPB conforme a sua análise. Na segunda parte, vêm os maiores nomes de cada década, na forma de verbetes, e as fotos. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
/Cultura
http://www.estadao.com.br/noticias/

2.7.12

O QUE É BLACK PIANO?



É uma palavra relativamente nova, que serve para designar acabamento de materiais plásticos, especialmente eletrônicos. Mas afinal o que é Black Piano? O tão falado acabamento nada mais é que aquele preto bem brilhanque que você vê em celulares, televisores, monitores e outros.
Mas o que black piano tem a ver com música? Como a própria palavra sugere, o termo tem uma estreita ligação com o que parece, e tem origem na aparência nos pianos pretos laqueados. Você já viu um bem polido? Parece um espelho, como dá pra observar na foto abaixo.

Outros Ventos – Música

Informação de músico, para músicos!

http://www.outrosventos.com.br/

ANIVERSARIA NESTE MÊS A ORQUESTRA

65 anos  da  criação  de  nossa  ORQUESTRA  MUNICIPAL  MAESTRO  JÚLIO  DE  CASTRO
                                                                      10/07/1947

1.7.12