Postagens

Mostrando postagens de outubro 17, 2010

Programação da Osesp para 2011 inclui regentes de peso, turnê nacional e homenagem a Mahler

Imagem
IRINEU FRANCO PERPETUO COLABORAÇÃO PARA A FOLHA "Oitava Sinfonia" de Mahler, turnê brasileira, recitais com pianistas de destaque, regentes convidados de peso: a Osesp anuncia ambiciosa temporada para 2011. "É uma programação tão ou mais rica do que a de 2010, com vários regentes de grande prestígio internacional", afirma Arthur Nestrovski, diretor artístico da orquestra. "Buscamos variedade de períodos e estilos, contemplando as grandes obras do cânone, mas também abrindo espaço para a inovação." A abertura da temporada, em 17 de março, traz a "Nona Sinfonia", de Beethoven, com o regente espanhol Rafael Frühbeck de Burgos, 77, que já esteve diversas vezes em São Paulo, à frente de orquestras europeias, mas jamais havia dirigido a Osesp. O russo Vassili Petrenko, 34, nome em ascensão no cenário da regência, apresenta-se em outubro com a pianista Maria João Pires. E a orquestra volta a tocar sob a batuta de maestros que fizeram sucess

Luiz de Moraes Peres –“LUIZINHO”– Personagens da MEMÓRIA MUSICAL DE NOSSA TERRA

Imagem
Luizinho (Luiz de Moraes Peres) , nascido em Cuiabá- Mato Grosso em 20 de novembro de 1935;  filho de Cantidio Francisco Peres e Alcina de Moraes Peres. Fez seus estudos em Campo Grande, Rio de Janeiro e Ribeirão Preto.  Tinha o ginasial completo tendo parado os estudos no 3º Científico (da época). Excelente e exímio guitarrista e violonista, integrou a  o grupo de músicos da Leopoldo e Orquestra Tupã,  alem de lecionar  curso de Violão e Guitarra Eletrica em Tupã. Tambem  desenvolvia com rara qualidade como compositor de  sambas-canções ( letra e música). Realizou em nossa cidade trabalho de muita  beleza e importancia.

Casa da Criança - Tupã "Só Alegria"

Imagem
 Na manhã do domingo 17/10, a Orquestra municipal seguindo agenda programada pela Secretaria de Cultura e Turismo, compareceu e realizou Audição matinal para os internos e funcionários da CASA DA CRIANÇA, em nossa Estância Turística. Foi uma alegre e  satisfatória apresentação, como sempre carinhosamente  acolhida por todos daquela prestigiosa entidade.

Morre Lentamente...

Morre lentamente... quem não lê, quem não viaja, quem não ouve música, quem não encontra graça em si mesmo. Morre lentamente... quem destrói seu amor próprio, quem não se deixa ajudar. Morre lentamente... quem se transforma em escravo do hábito repetindo todos os dias os mesmos trajetos, quem não muda de marca, não arrisca a vestir uma nova cor ou não conversa com quem não conhece. Morre lentamente... quem evita uma paixão e seu redemoinho de emoções, justamente as que resgatam o brilho nos olhos e os corações aos tropeços. Morre lentamente... quem não vira a mesa quando está infeliz com o seu trabalho, ou amor, quem não arrisca o certo pelo incerto para ir atrás de um sonho, quem não se permite, pelo menos uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos... Viva hoje! Arrisque hoje! Faça hoje! Não se deixe morrer lentamente! Não se esqueça de ser feliz! (Pablo Neruda) por indicação do parceiro Maestro Argemiro Correia (Fortaleza-CE)         

Casé- Livro sobre o músico será lançado amanhã em SP

AE - Agência Estado Será lançado amanhã o livro "Casé - Como Toca Esse Rapaz!", de Fernando Lichti Barros, sobre o saxofonista mitológico, que teve morte misteriosa num hotel da Boca do Lixo em 1978. Ele deixou uma legião de admiradores, entre eles Luis Fernando Verissimo, colunista do jornal O Estado de S. Paulo, que assina a quarta capa. "Casé foi uma legenda em todos os sentidos. Era um músico extraordinário e uma personalidade única. Teve uma vida cuja desfecho misterioso foi o arremate final do mito em formação", escreveu Verissimo. O livro sai pelo selo Memória de Elefantes, da editora Nova Ilusão, com apoio do Prêmio Funarte de Produção Crítica em Música. O lançamento será às 19 horas de amanhã no Centro Cultural Rio Verde (Rua Belmiro Braga, 181, Vila Madalena). As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.  NOSSA OBS.    Em meados de 1966  CASÉ  - José Ferrira Godinho Filho,  passou por Tupã integrando o seleto grupo de músicos de LEOPOLDO