Postagens

Mostrando postagens de julho 30, 2017

TUPÃ na TV TEM

RUMO x RUMO NOVO

Zelia Duncan - Perfil do Artista

Imagem
Zelia Duncan Biografia Letras Zélia Cristina Duncan Nasceu em Niterói (RJ), no dia 28 de outubro de 1964 Zélia Duncan apareceu no cenário da MPB juntamente com Cássia Eller e Selma Reis. Usando seu nome de batismo, Zélia Cristina, lançou seu primeiro disco pela Eldorado, em 1990. No primeiro disco, teve que enfrentar o grande problema de quem tem talento mas ainda sem nome: um disco bastante comercial, mesmo sendo pela Eldorado, mas contendo algumas pérolas escondidas dentro dele, como a gravação de “Segredo” de Luiz Melodia com a participação dele e “Astúcia”, de Jussi Campelo.

Música brasileira está cada vez mais pobre e banal; de quem é a culpa?... -

Imagem
Luan Santana, Gusttavo Lima e as irmãs Simone e Simaria                                   Imagem: Brazil News/UOL/Reprodução 52.7k Leonardo Rodrigues Do UOL, em São Paulo 29/06/2017 04h00 A música brasileira nunca esteve tão simplória, confinada em letras que abusam de palavras repetidas e de poucos e recorrentes acordes nas composições. Os responsáveis por esse movimento não são exatamente os atuais sertanejos, mas o rock nos 1960, o rap nos 1980 e, principalmente, a massificação cultural do país desde o auge de Faustão e Gugu Liberato em seus programas de auditório. A conclusão acima está em um estudo do pernambucano Leonardo Sales, um dos mais completos já publicados sobre o tema no Brasil e o primeiro a ir a fundo em questões harmônicas. Para chegar a um veredito o que para muitos é mais que óbvio, ele selecionou 532 artistas nacionais, analisando o espectro de letras e acordes. O resumo da pesquisa pode ser acessado aqui . A radiografia musical é baseada nos acervos dos sites Letr

RESUMO DOS FESTIVOS 70 ANOS

Durante a edição do Quinta com Arte do dia 13/7, foi realizada uma cerimônia de homenagens pelos 70 anos da Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro. Houve uma grande apresentação dos músicos tupãenses e a entrega de moção de congratulações da Câmara Municipal. A moção é de autoria do vereador Charles dos Passos.

Prefeitura lança site que irá fomentar turismo local

Por: Assessoria de Comunicação http://tupa.sp.gov.br/turismo/ A prefeitura lança nesta segunda-feira (31), uma nova ferramenta digital que irá impulsionar o turismo local: o site da Secretaria Municipal de Turismo. O recurso foi desenvolvido pelo departamento de Tecnologia e Processos da Estância Turística de Tupã e deverá auxiliar os visitantes a planejar experiências na cidade. A ferramenta contará com filtro de pesquisa que permitirá que os viajantes encontrem hotéis, restaurantes, atrações e outras atividades. De acordo com o secretário municipal de Turismo, Caio Aoqui, o visitante poderá encontrar lojas e endereços de locais úteis na cidade. “O site irá facilitar o acesso aos pontos turísticos e também será possível encontrar um calendário de eventos relacionados à arte, cultura e muito mais”, explicou o secretário. O endereço na internetterá ainda uma área de divulgação gratuita dos eventos, como incentivo às atividades turísticas. “Os anunciantes terão um login de acesso ao site

Guerino Seiscento apresenta nova frota

Imagem
DESTAQUE Ônibus leito e semi-leito com poltronas de couro, wi-fi, TV e tomadas individuais são alguns atrativos. Novas rotas marcam a expansão da empresa tupãense. Guerino Seiscento, o fundador da empresa Nesta quarta-feira, dia 26 de julho, a empresa Guerino Seiscento apresentou à população tupãense sua nova frota de ônibus double decker. Logo pela manhã, um café na empresa reuniu o empresário fundador, Guerino Seiscento ao lado da esposa Olga e de seus três filhos: João Carlos, Irani, Márcia, familiares e funcionários.