Zelia Duncan - Perfil do Artista


Zelia Duncan

Zélia Cristina Duncan
Nasceu em Niterói (RJ), no dia 28 de outubro de 1964

Zélia Duncan apareceu no cenário da MPB juntamente com Cássia Eller e Selma Reis. Usando seu nome de batismo, Zélia Cristina, lançou seu primeiro disco pela Eldorado, em 1990.

No primeiro disco, teve que enfrentar o grande problema de quem tem talento mas ainda sem nome: um disco bastante comercial, mesmo sendo pela Eldorado, mas contendo algumas pérolas escondidas dentro dele, como a gravação de “Segredo” de Luiz Melodia com a participação dele e “Astúcia”, de Jussi Campelo.

Foi no segundo CD que mudou o nome para Zélia Duncan (sobrenome de sua avó) – seu trabalho se consagrou e foi reconhecida como a grande revelação pop/rock nacional – desde Marina Lima, no final dos anos 70, ninguém ainda aparecera, individualmente, para mostrar a força da nova geração, como aconteceu com Zélia e também Cássia Eller.

Com voz grave e suave, Zélia se consagrou com o segundo CD, como cantora e compositora pop – mas marca sua presença na MPB compondo pérolas com Lucina, como “Miopia”, “A fé”, “Coração na boca” e “Inteira pra mim”.

Em seu CD, de 2004, Eu me Transformo em Outras, Zélia presta um verdadeiro tributo à boa música brasileira – com direção musical e produção de Bia Paes Leme, traz deliciosas recriações de grandes cantoras brasileiras de todos os tempos, uma belíssima homenagem de Zélia a suas influências musicais, com arranjos cuidadosos e interpretação impecável da cantora.

Discografia:
Outra Luz (1990)
Zélia Duncan (1994)
Intimidade (1996)
Acesso (1998)
Sortimento (2001)
Sortimento Vivo” (2002)
Eu me Transformo em Outras (2004)
Pré-Pós-Tudo-Bossa-Band (2005)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 10 melhores músicas dos Ramones

TOQUE DE SILENCIO - VOCÊ SABE A HISTÓRIA ATRAZ DESSE HINO?

Diferenças entre conservatório e faculdade de música