20.4.13

Big Band do Conservatório de Tatuí recebe Mário Campos & Convidados

Única apresentação será na quinta-feira, 25, a partir das 20h30, no Teatro Procópio Ferreira

A Big Band do Conservatório de Tatuí – uma instituição da Secretaria de Estado da Cultura e do Governo de São Paulo – recebe o compositor, arranjador e regente Mário Campos para única apresentação. O concerto será na quinta-feira, 25, a partir das 20h30, no Teatro Procópio Ferreira, à rua São Bento, 415, em Tatuí.

Com coordenação de Celso Veagnoli, a apresentação contará ainda com participações especiais deJorge Cirilo (sax alto), Maria Beraldo Bastos (clarinete), Marina Beraldo Bastos (flauta) e Vinicius Granziol (flauta)

 

19.4.13

O Maestro

por Filipe Salles

Diferentemente da literatura ou da pintura, onde o suporte já está pronto logo que o autor termina a obra para a apreciação pública, a música precisa, assim como o teatro, de uma fase intermediária, que transforma o papel escrito - no caso a partitura - em ação estética. No teatro, existe a facilidade de ser feito num código que a maioria domina, a língua, ainda que as traduções muitas vezes não sejam boas. Mas manifestado, pode ser inteligível a qualquer um. Já a música não partilha deste privilégio, uma vez que pouquíssimos conhecem realmente a linguagem musical escrita, e ela só pode, via de regra, ser apreciada em seu estado actante, em outras palavras, manifestado fisicamente através da produção sonora.


Além de grande compositor, Gustav Mahler (1860-1911) também foi aclamado como um dos maiores maestros da história de música

16.4.13

Quarteto de música instrumental Viola Arranjada é atração em Sousas

Grupo faz show nesta quinta (18) no espaço Avis rara antes de seguir para Portugal

O quarteto de música instrumental de violas caipiras Viola Arranjada se apresenta nesta quinta-feira (18), a partir das 19h30, no espaço Avis rara, em Sousas.

O espetáculo tem o objetivo de fomentar acultura e a sustentabilidade em Campinas. Junto com o show, o Ecomercado Avis rara também vai servir um jantar com cardápio especial para o evento.

Será a última apresentação do grupo antes do embarque para Portugal em maio para as comemorações do Ano do Brasil no país.

O Viola Arranjada destaca-se no cenário atual da música brasileira como o único quarteto de música instrumental formado apenas por violas caipiras. É formado por Anderson Baptista, Ighor Aguila, Thiago Rossi e Vinícius Muniz, sendo os três primeiros bacharéis em viola caipira pela Universidade de São Paulo (USP) e o último bacharel com composição e mestre em música pela Unicamp. 

Campinas.com.br

http://www.campinas.com.br/cultura/