30.5.14

Prêmio MIMO Instrumental vai revelar novos talentos da música brasileira

MIMO Instrumental abre concurso para revelações da música instrumental

O Festival MIMO chega à sua 11ª edição, dedicando-se à música instrumental. E um dos destaques é um concurso que vai revelar novos talentos brasileiros no ramo.

No dia 28 de maio, serão abertas as inscrições para o edital do Prêmio MIMO Instrumental 2014, que selecionará músicos de 18 a 35 anos de todo o país para integrar a programação oficial do festival. Os vencedores se apresentam em cidades como Ouro Preto, Olinda, Paraty e Tiradentes.

A produtora cultural do evento, Lu Araújo, comentou a iniciativa: “Ao trazer para o MIMO grandes nomes da música mundial como Herbie Hancock, Phillip Glass e Nelson Freire em apresentações gratuitas, temos um trabalho de formação de plateia e fomento do gênero no país. Este ano, damos um passo à frente ao criarmos um prêmio que possibilita a descoberta de músicos jovens e de grande talento”.

29.5.14

Trio Boa Vista leva música caribenha instrumental ao Memorial

Créditos: Site Oficial do Memorial
Trio Boa Vista reaparece em show no Memorial
+MÚSICA
Depois de dois anos sabáticos, o Trio Boa Vista volta com tudo e se apresenta na praça do Memorial da América Latina, levando música caribenha dançante e de qualidade. O show acontece no sábado, 31, às 15h. A entrada é totalmente Catraca Livre.
Formado por Jica Thomé (bongô), Sergio Turcão (baixolão) e Jayme Lessa (piano), o grupo carrega em seu nome uma homenagem à capital de Roraima. No repertório de música caribenha, o trio traz clássicos em versão instrumental, como “Drume Negrita”, “Guantanamera” e “Capullito de Aleli”.
Confira no vídeo abaixo um pouco do trabalho do grupo=
https://www.youtube.com/watch?v=dhKuMOZL5e0
 
 
 https://catracalivre.com.br/sp/ar-livre/