30.5.14

Prêmio MIMO Instrumental vai revelar novos talentos da música brasileira

MIMO Instrumental abre concurso para revelações da música instrumental

O Festival MIMO chega à sua 11ª edição, dedicando-se à música instrumental. E um dos destaques é um concurso que vai revelar novos talentos brasileiros no ramo.

No dia 28 de maio, serão abertas as inscrições para o edital do Prêmio MIMO Instrumental 2014, que selecionará músicos de 18 a 35 anos de todo o país para integrar a programação oficial do festival. Os vencedores se apresentam em cidades como Ouro Preto, Olinda, Paraty e Tiradentes.

A produtora cultural do evento, Lu Araújo, comentou a iniciativa: “Ao trazer para o MIMO grandes nomes da música mundial como Herbie Hancock, Phillip Glass e Nelson Freire em apresentações gratuitas, temos um trabalho de formação de plateia e fomento do gênero no país. Este ano, damos um passo à frente ao criarmos um prêmio que possibilita a descoberta de músicos jovens e de grande talento”.

Os candidatos devem fazer a inscrição entre 28 de maio e 27 de junho, através do portal www.mimo.art.br. Podem se candidatar solistas ou grupos de instrumentistas formados por até cinco pessoas, com trabalhos autorais ou não, nas categorias de música clássica ou popular. O resultado será divulgado no portal www.mimo.art.br no dia 15 de julho de 2014.

“O prêmio tem o objetivo de valorizar jovens instrumentistas de todas as regiões do Brasil, incentivando a inovação no campo da composição, técnica e estética musical”, afirmou Lu Araújo.

A comissão de avaliação será formada por personalidades e formadores de opinião de várias vertentes da música no país e vai receber links de vídeo hospedados no Youtube ou Vimeo; links de áudio hospedados no Soundcloud, Mixcloud, YouTube, Myspace e Bandcamp, além do currículo dos artistas.

Ao fim da avaliação, serão selecionados quatro solistas ou grupos que terão a oportunidade de se apresentar em uma das cidades do MIMO com as despesas cobertas pelo festival. Além disso, cadavencedor (ou grupo) receberá prêmio no valor de R$ 2 mil.

Boa Informação  http://boainformacao.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário