Postagens

Mostrando postagens de agosto 27, 2017

Guerino Seicento - Nova Frota

Nipon Fest Tupã

EIS O QUE A MÚSICA FAZ AO SEU CORPO

Ferrovias Do Brasil

PARALAMAS DO SUCESSO - O início

Imagem
Os anos 80 foram os mais marcantes para o rock nacional. Nessa época muitas bandas despontaram no cenário musical e muitas pessoas possuem uma curiosidade: como será que os integrantes se conheceram e trilharam o caminho até o sucesso? Hoje vamos contar sobre o início dos “Paralamas do Sucesso”!

As 10 melhores canções de Luiz Melodia

Imagem
POR EBERTH VÊNCIO EM MÚSICA O Rio de Janeiro vai continuar lindo. Vai continuar lindo para sempre. Não importa se tudo parece incerto, se as balas estão perdidas, se o ar aqui em cima é mais rarefeito, se a culpa pelo caos urbano é do traficante, do funk ou do prefeito, se o cenário político-econômico é insano ou, se olhando do alto do Pão de Açúcar, o nosso modo de vida parece um ledo engano. O Rio de Janeiro vai continuar lindo, mesmo que você me odeie, mesmo você me amando. A visão extasiante da baía existindo lá embaixo, o azul do céu eloquente, a brisa fresca que o olfato pressente, o chope gelado que amortiza as dúvidas na mente, tudo faz com que eu me sinta mais divino que o habitual. O ateu. O cardeal. As vacas de presépio. Muitos dizem que Deus está em tudo, nos cantos, nas coisas, nas pessoas, na miséria e nos momentos felizes.

WILSON DAS NEVES

Imagem
No último sábado, perdemos um dos grandes artistas do Brasil. Wilson das Neves , baterista, cantor e compositor faleceu aos 81 anos, vítima de um câncer no estômago. Figura presente no samba e na MPB, participou de mais de 600 gravações em mais de cinquenta anos de carreira e tocou ao lado de grandes nomes como João Nogueira, Beth Carvalho, Cartola, Nelson Cavaquinho, Martinho da Vila e muitos outros. Como compositor, foi parceiro também de Aldir Blanc, Nei Lopes e Chico Buarque. Conhecido e saudado no meio artístico pelo bordão "ô sorte", Wilson deixa um legado enorme para as próximas gerações. "Ô sorte" a nossa de ter contado com tanto talento nesses anos. Descanse em paz! Descubra a carreira de Wilson das Neves: http://bit.ly/2xrBPAF #immub #mpb #memoriamusical #wilsondasneves #luto

CARLY SIMON - MOONLIGHT SERENADE - Classica

CARLY SIMON - MOONLIGHT SERENADE Para que os mais velhos se lembrem e os mais novos saibam o que é musica.

TURISMO - Ferrovias Do Brasil

Trem Turístico Moita Bonita, viagem de Paraguaçu Paulista até Sapezal SP Reportagem de 2009 Créditos https://www.youtube.com/watch?v=yxr4tIkasCQ

Tupã

Um século após o advento do gênero, nasce a nossa primeira big band feminina

Imagem
A Jazzmin's rompe fronteiras e quebra tabus no jazz A mulher só conquistou o direito de voto no Brasil há 85 anos, mas ainda há muitos lugares e redutos onde ela luta para afirmar vontade, presença e talento. A música instrumental é uma delas. A música sertaneja era outro campo de predomínio masculino, mas essas histórias começam a mudar – assim como a visão da Justiça, que condenou em segunda instância o deputado Jair Bolsonaro pela agressão machista que desferiu contra a colega Maria do Rosário, em 2014 (a indenização fixada é ridícula, mas a confirmação da sentença é simbólica). Há poucos meses, surgiu em São Paulo a primeira big band feminina de jazz profissional do País, com 17 garotas. Seu nome, Jazzmin’s, é um grande achado. Remete a jasmim, uma das flores mais perfumadas da natureza, mas também a “jazz means”, que em inglês quer dizer “jazz significa”. Todo o agrupamento briga para mudar questões de significados.