Postagens

Mostrando postagens de janeiro 5, 2014

Veteranos da música investem no streaming

Dr. Dre e Jimmy Iovine lançam o Beats Music para brigar com Google e iTunes Ben Sisario, The New York Times - O Estado de S.Paulo Jimmy Iovine, cuja carreira de produtor e executivo do setor de música se estende de John Lennon a Lady Gaga, mostrou, com orgulho, alguns dos seus sucessos durante uma tarde no mês passado, num estúdio de gravação. Caminhando pelas salas onde Eminem e Gwen Stefani gravaram discos, Iovine apontou para o equipamento em que Dr. Dre gravou, em 1992, seu álbum histórico, The Chronic . Hoje, o rapper, produtor e sócio de Iovine é também um empresário bem sucedido, graças ao êxito bilionário de sua linha de fones de ouvido Beats, que entrou para a história. Mas Iovine ficou muito mais entusiasmado ao falar do seu novo projeto, Beats Music, um serviço de streaming mediante assinatura que criou com Dr.Dre e vai concorrer com Spotify, Pandora e o novo iTunes Radio da Apple na batalha sobre como as pessoas consomem música online.

Águas de São Pedro sedia festival de música gratuito aos finais de semana

Imagem
Show acontecem na avenida central da estância durante o mês de janeiro. Atrações contemplam diversos estilos musicais, como samba, rock e MPB. Nilton Santin toca em Águas de São Pedro neste sábado (11) às 20h (Foto: Fernando Corrêa/Divulgação) Os finais de semana de janeiro serão de música na Plataforma Central de Águas de São Pedro (SP), estância turística localizada a 30 quilômetros de Piracicaba (SP). A cidade realiza neste mês um festival que vai reunir bandas e grupos às sextas-feiras, sábados e domingos em apresentações gratuitas na Avenida Carlos Mauro, no Centro da cidade. Samba, rock, música popular brasileira, soul music, música instrumental e jazz estão entre os ritmos que serão apresentadas. A intenção da Prefeitura, de acordo com o secretário de Turismo, Fábio Pontes, é ofecerer à população e aos turistas shows gratuitos e de qualidade. O primeiro final de semana do festival terá a apresentação do grupo de pop/rock Som D'Rua, que toca neste sexta-feira (10), às 20h.

UTI Neonatal de Santa Maria oferece minirredes e música para recém-nascidos

Imagem
Iniciativa faz parte do projeto "Nana Neném e Musicoterapia" Os bebês ficam em média de 30 a 60 minutos na redeDivulgação / GDF No HRSM (Hospital Regional de Santa Maria), bebês prematuros com menos de 37 semanas são colocados em minirredes de algodão adaptadas dentro das incubadoras e escutam músicas clássicas e instrumentais no projeto "Nana Neném e Musicoterapia" na UTI Neonatal.   Com uma equipe multidisciplinar formada por médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, psicólogos e fonoaudiólogos, o projeto tem o objetivo de proporcionar mais tranquilidade e conforto ao recém-nascido.   — Os bebês podem passar meses internados na UTI, e recursos como a rede de algodão e amúsica clássica instrumental contribuem positivamente na recuperação deles, explicou o coordenador da UTI Neonatal, Wilian Barbosa.     http://noticias.r7.com/distrito-federal/