Postagens

Mostrando postagens de fevereiro 17, 2013

Apresentação Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro - TUPÃ

Imagem
Neste domingo, dia 24 às 20h horas no Espaço Cultural "Zé Pretinho" na Praça da Bandeira, em Tupã! Audição Musical promovida pela Secretaria de Cultura com a Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro. Um repertório especial. Serão apresentadas 17 canções nacionais e internacionais nos mais variados ritmos em arranjos originais e também arrojados para Big Band, com clássicas, populares, pop rock, sertanejo e MPB Especial apresentação de tres (3) musicas com orquestração e vocal de MPB e dois (2) choros (chorinhos) destacando o naipe e solos de trombones. Aberto ao público. Compareça! Prestigie!   http://www.interativa.fm/

Glenn Miller

Imagem
Trombonista, arranjador e maestro Glenn Miller, se tornou a personalidade mais popular da era swing: e sua música tem sido evocada pelo sentimento e o espírito da vida americana, antes e durante a Segunda Grande Guerra. A big band de Miller podia apresentar baladas executadas de uma forma ricamente romântica, através de quatro saxes liderados por uma solitária clarineta; e podia apresentar uma direção mais rápida e ritmada, suingando com precisão e energia.

O que é o Choro?

O Choro, popularmente chamado de chorinho, é um gênero musical da música popular brasileira que conta com mais de 130 anos de existência. Os conjuntos que o executam são chamados de Regionais e os músicos, compositores ou instrumentistas, são chamados de Chorões. Apesar do nome, o gênero tem, em geral, um ritmo agitado e alegre, caracterizado pelo virtuosismo e improviso dos participantes. O Choro representa a formação instrumental mais tipicamente brasileira e o agrupamento musical mais antigo dentro da música popular brasileira.

Projeto Guri Convida - INSCRIÇÕES ABERTAS Animação da música ROBOTITO

Imagem
INSCRIÇÕES  ABERTAS  -  INFORME-SE

Conservatório de Tatuí - Programação Fevereiro / Março 2013

Imagem