10.8.12

Projeto Guri - Últimos dias para se matricular nos polos da região





O Projeto Guri, programa sociocultural do Governo de São Paulo, está com vagas abertas para seus cursos de música na região de Marília. As inscrições podem ser realizadas até hoje, sexta-feira, dia 10. As aulas serão iniciadas a partir desta segunda-feira, dia 13, sendo a primeira semana de atividades de integração, confirmação das matrículas e reuniões de pais.

Para participar do Projeto Guri não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem realizar testes seletivos. Basta que o interessado esteja matriculado em qualquer instituição de ensino da rede pública ou particular. 
Podem participar crianças e jovens de 6 a 18 anos. Para a matrícula, os interessados devem se dirigir, durante este período, diretamente ao polo que deseja estudar acompanhados por pais ou responsáveis, levando RG (ou certidão de nascimento) e comprovante de matrícula escolar.

O polo Arco-Íris tem cursos de percussão e violão, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8 às 11, na Rua João Quiqueto, 507, telefone (14) 3477-1165; polo Bastos tem cursos de iniciação musical, coral infantil, coral infanto juvenil, percussão e violão. Funciona de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30 min, na Rua Presidente Vargas, 1040; polo Herculândia tem cursos de coral infanto juvenil, iniciação musical, violão e viola caipira. Funciona de segunda a sexta-feira, das 13h30 min às 17h30 min, na Avenida Rui Barbosa, 387; polo Parapuã tem cursos de coral infanto juvenil, percussão, violão e coral infantil, funcionando às terças e quintas-feiras, das 8 às 11 horas, de segunda a sexta-feira, das 13h30 min às 17h30 min, na Avenida Pernambuco, 722; polo Pompéia tem os cursos de coral infantil, coral infanto juvenil, contrabaixo acústico, violoncelo, trombone, trompete, eufônio, saxofone, clarinete, flauta transversal, percussão, violino e viola, funcionando às segundas e quartas-feiras, das 13 às 18 horas e terças, quintas e sextas-feiras das 13h30 min às 16h30 min, na Rua Moysés Ferreira Martins, 50; polo Rinópolis tem os cursos de percussão, guitarra elétrica e contrabaixo elétrico, coral infantil, coral infanto juvenil e violão, com funcionamento às quartas e sextas-feiras, das 8 às 11 horas e segunda a sexta-feira, das 13h30 min às 17h30 min, na Rua Sud Menucci, 374; e polo Tupã, com os cursos do período da manhã: coral infanto juvenil, percussão, teclado , trombone, trompete, eufônio, saxofone, clarinete, flauta transversal, guitarra elétrica, contrabaixo elétrico, cavaco, viola caipira, violão, contrabaixo acústico, violoncelo, violino e viola, com funcionamento às segundas e quartas-feiras, das 8 às 11 horas e segunda a sexta-feira, das 13h30 min às 17h30 min, na Avenida dos Universitários, 145, com telefone (14) 3404-3554.


http://www.diariotupa.com.br/

8.8.12

Músico Magro Waghabi, do grupo MPB4, morre aos 68 anos

Antonio José Waghabi Filho, o Magro do conjunto vocal MPB4, morreu na manhã desta quarta-feira (8), em São Paulo, após uma longa batalha contra o câncer.
Cantor, compositor, arranjador e instrumentista, Waghabi era integrante do MPB4, o mais importante grupo vocal masculino da música popular brasileira, ao lado de Dalmo, Miltinho e Aquiles.
A morte do músico foi anunciada no site oficial do grupo: "Depois de longa luta pela vida, Antonio José Waghabi Filho, o Magro do MPB4, nos deixou. Com ele vai junto uma parte considerável do vocal brasileiro. Com ele foi a minha música", lamentou Aquiles.
Folha Ilustrada - Folha de São Paulo
http://www.uol.com.br/

MPB 4 - De Frente Pro Crime



NOSSA  HOMENAGEM

Orquestra Jovem toca no fim de semana no Memorial

AE - Agência Estado
A Orquestra Jovem Tom Jobim, grupo ligado à Emesp Tom Jobim, escola do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria da Cultura, se apresenta nesse fim de semana no Memorial da América Latina, em São Paulo, com a participação dos solistas Gilson Peranzzetta e Laércio de Freitas, que assinam arranjos e obras do repertório e se apresentam ao piano.


Sob regência de Roberto Sion, que divide a batuta com o maestro convidado Ênio Antunes, a apresentação tem início com "Choro Negro", de Paulinho da Viola. Em seguida, serão apresentadas "Malika" e "Ponte Pênsil", de Laércio de Freitas. O grupo interpretará também "Ingênuo", de Pixinguinha com arranjo de Laércio de Freitas, e "Bachianas Brasileiras n. 9", de Villa-Lobos.

Serão também apresentados quatro temas de Gilson Peranzzetta: "Celebrando Jobim", "Dois na Rede", "Paisagem Brasileira" e "Campo Grande". O encerramento ficar por conta de "Chega de Saudade", de Tom Jobim. As informações são da Santa Marcelina Cultura e da Secretaria de Estado da Cultura.


Orquestra Jovem Tom Jobim
Sábado, 11/8, às 21 horas;
Domingo, 12/8, às 17 horas
Duração: 60 min
Memorial da América Latina - Auditório Simon Bolívar
Rua Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Barra Funda
Informações: (11) 3823-4600
Indicação Etária: LIVRE
Acessibilidade: Sim
Capacidade: 876 lugares
Entrada  Franca


http://www.estadao.com.br/noticias/