27.11.13

Projeto Música nos Hospitais realizará apresentação no Hospital das Clínicas

Em 27 de novembro, às 13h, o Instituto Central do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) receberá apresentação gratuita da Orquestra do Limiar. O evento faz parte do projeto “Música nos Hospitais”, realizado pela Associação Paulista de Medicina e a empresa farmacêutica Sanofi, que oferece apresentações de música instrumental em unidades de saúde de todo o pais, incluindo estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Distrito Federal.
O evento é aberto a pacientes, funcionários, visitantes e ao público em geral. O repertório traz composições da música barroca, romântica, clássica e também sucessos contemporâneos brasileiros e internacionais.
“É uma contribuição para a humanização dos Hospitais, levando um momento de descontração e vivência musical, além de colaborar para o incremento da ação cultural em nosso país”, afirma o maestro e médico dr. Samir Rahme.
Idealizado com o intuito de proporcionar um momento agradável no ambiente hospitalar, o “Música nos Hospitais” completou dez anos de existência em 2013.  A iniciativa já ofereceu cerca de 140 apresentações em mais de 50 instituições de todo o país, chegando a um público superior a 35 mil pessoas, dentre pacientes, médicos, colaboradores e visitantes

25.11.13

Escola de Música do Estado de São Paulo está com inscrições abertas para o processo seletivo 2014.

São mais de 600 vagas para os Cursos de Formação Continuada e Avançada, divididos em ciclos e diferentes níveis de Cursos Livres Preparatórios

A Escola de Música do Estado de São Paulo - Tom Jobim (Emesp), instituição do Governo do Estado, já está com inscrições abertas para o processo seletivo de 2014. São mais de 50 cursos de Formação Instrumental em música erudita e popular, além de Composição, Regência Coral, Ópera Estúdio e Música Antiga.

Os candidatos concorrem a mais de 600 vagas para os Cursos de Formação Continuada e Avançada, divididos em quatro ciclos e quatro diferentes níveis de Cursos Livres Preparatórios. Os níveis dos cursos são destinados a diferentes perfis de estudantes, como faixa etária e habilidades musicais. Cada candidato pode se inscrever em até dois cursos, de Formação e Livre Preparatório de Instrumento.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 28 de novembro no site da Escola. O resultado final será divulgado no dia 15 de janeiro de 2014, na página da Emesp, onde também estão disponíveis o Edital e a lista completa dos cursos.

Do Portal do Governo do Estad