Projeto Música nos Hospitais realizará apresentação no Hospital das Clínicas

Em 27 de novembro, às 13h, o Instituto Central do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) receberá apresentação gratuita da Orquestra do Limiar. O evento faz parte do projeto “Música nos Hospitais”, realizado pela Associação Paulista de Medicina e a empresa farmacêutica Sanofi, que oferece apresentações de música instrumental em unidades de saúde de todo o pais, incluindo estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Distrito Federal.
O evento é aberto a pacientes, funcionários, visitantes e ao público em geral. O repertório traz composições da música barroca, romântica, clássica e também sucessos contemporâneos brasileiros e internacionais.
“É uma contribuição para a humanização dos Hospitais, levando um momento de descontração e vivência musical, além de colaborar para o incremento da ação cultural em nosso país”, afirma o maestro e médico dr. Samir Rahme.
Idealizado com o intuito de proporcionar um momento agradável no ambiente hospitalar, o “Música nos Hospitais” completou dez anos de existência em 2013.  A iniciativa já ofereceu cerca de 140 apresentações em mais de 50 instituições de todo o país, chegando a um público superior a 35 mil pessoas, dentre pacientes, médicos, colaboradores e visitantes

.
A orquestra
Fundada em 2002, a Orquestra do Limiar é uma orquestra de cordas composta por 14 jovens músicos.  Confira a atual composição do grupo:
Regência: Samir Wady Rahme
Spalla: Marcos Scheffel
Violino I: Kleberson Buzo, Gabriel Gorun, Luiz Gustavo Nascimento e Marcela Sarudianski
Violino II: Anderson Cardoso, Wassi Carneiro, Luiz Carlos Barrionuevo, Gabriela Fogo
Viola: Everton Souza e Catarina Rossi
Violoncelo: Leandro Tenório e Renato Sá
Contrabaixo: Sean Ormiston
Sobre a Associação Paulista de Medicina (APM
A APM é uma entidade representativa dos médicos do Estado de São Paulo em atividade desde 1930. Sem fins lucrativos, de utilidade pública e com cerca de 30 mil associados, tem o objetivo de identificar e enfrentar os grandes desafios da medicina na atualidade. Além do “Música nos Hospitais”, a Associação apoia diversos programas culturais abertos ao público e gratuitos. São exposições de arte, palestras sobre história da arte, programas musicais que vão do erudito ao jazz, cinema com debates e para a terceira idade. Oferece, ainda, encontros de lazer e cultura, Escola de Artes, Biblioteca, Pinacoteca e Museu de História da Medicina.
Sobre a Sanofi
No Brasil desde a década de 50 e com sede em São Paulo, a Sanofi é o maior grupo farmacêutico no País, empregando 5.200 pessoas. Com forte tradição em investimentos sociais privados, a organização apoia dezenas de programas de longo prazo, priorizando a saúde e a humanização dos tratamentos. Dentre as principais iniciativas, destacam-se o programa de brinquedotecas hospitalares Nossos Sonhos são Possíveis, a coleção de livros de receitas e cuidados para pacientes com câncer, diabetes ou cardiopatias “Comida que Cuida”, e o programa “Conviver”, dirigido a mulheres durante o tratamento do câncer de mama.
Música nos Hospitais – São Paulo
Data: 27 de novembro de 2013, quarta-feira
Horário: 13h
Local: Instituto Central do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP
Endereço: Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 255 - Cerqueira César - São Paulo – SP – Prédio dos Ambulatórios - Térreo
Assessoria de imprensa
Acontece Comunicação e Notícias
Patrícia Boroski ou Kelly Silva
(11) 3873.6083 / 3871.2331
acontececom6@uol.com.br

http://www.jornaldiadia.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 10 melhores músicas dos Ramones

TOQUE DE SILENCIO - VOCÊ SABE A HISTÓRIA ATRAZ DESSE HINO?

NELSON DE CASTRO Personagens da MEMÓRIA MUSICAL DE NOSSA TERRA