Museu da Música apresenta a Banda Solana Star

CLARICE GRAUPE DARONCO/JMV

13/5/2014 09:39:00

Café Musical é um evento tradicional do terceiro domingo, que é oferecido gratuitamente à comunidade local e regional

$alttext

TIMBÓ- SC – O Museu da Música está realizando mais uma edição do tradicional Café Musical, que oportuniza que a comunidade local e regional participe de momentos culturais, gratuitamente. De acordo com os profissionais do Museu da Música, que é coordenado pela Fundação Cultural de Timbó, o Café Musical será realizado no domingo, dia 18 de maio, à partir das 9h30min. Na oportunidade, os integrantes da Banda Solana Star vão apresentar muita música instrumental no palco do Museu da Música.

Segundo informações de uma das profissionais do Museu da Música, Adriana P. D. Becker, a Banda Solana Star, fundada em 2013, surgiu do prazer de fazer música sem se prender a rótulos ou a um só estilo. “A banda reúne músicos catarinenses experientes, já conhecidos pelos trabalhos em diversas bandas, atuando como sideman, e até mesmo carreira solo, como Sergio Lamarca, cantor e compositores da nova MPB Brasileira, a Baterista Kika Deeke, ex -integrante da banda Café Brasilis, Luan Cavalleri, pianista e acordeonista, que atua ao lado de diversos artistas de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e guitarrista Junior Aurélio, conhecido por diversos trabalhos no estado, tendo tocado com músicos do cenário atual, como o Rodolfo Abrantes (ex- Raimundos), também responsável pela banda base do Fescati  e Timbó em Canto nos últimos 6 seis anos”, explica Adriana. 

A profissional relata que, de acordo com dados repassados pela coordenação da Banda, os gostos e influências pessoais de cada músico trazem ao Solana Star uma sonoridade nova e única. “Apaixonados pela música instrumental Brasileira e o Jazz, acrescentaram elementos modernos, ritmos africanos como o Afrobeat, os ritmos brasileiros, baião, maracatu, entre outros, fundidos em uma linguagem jazzística, explorando a improvisação musical ao máximo, fazendo com que nenhuma apresentação seja igual a outra”, observa Adriana ao contar que a Banda Solana Star tem se destacado no cenário instrumental catarinense pela sua maneira única de fazer musica instrumental, feita para ouvir e dançar, recebendo inúmeras criticas favoráveis ao seu trabalho, tendo se apresentado em diversos eventos culturais em cidades como Florianópolis, Itajaí, Balneário Camboriu entre outras. “Com músicas que vão de Miles Davis, Pat Metheny, Michael Jackson entre outros, apresentam também composições próprias, além das criações espontâneas feitas em cada apresentação”, destaca ela.

Logo

http://www.adjorisc.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 10 melhores músicas dos Ramones

TOQUE DE SILENCIO - VOCÊ SABE A HISTÓRIA ATRAZ DESSE HINO?

Diferenças entre conservatório e faculdade de música