18.7.13

Sesc traz a guitarra de Ricky Furlani, Léo Meira e Zé Filho em show

 Sesc traz a guitarra de Ricky Furlani, Léo Meira e Zé Filho em show  CULTURA

O Serviço Social do Comércio da Paraíba realiza neste mês a segunda etapa do projeto Intervalos Instrumentais. Desta vez, o som da guitarra invade os palcos do Sesc em João Pessoa e Campina Grande, com o som do músico paulista Ricky Furlani e os paraibanos Léo Meira e Zé Filho. O evento busca fomentar a produção de música instrumental no estado, promover a troca de experiência entre artistas locais e convidados e realizar workshops em cada etapa do evento.
No dia 18, se apresentam no Sesc Centro em João Pessoa o guitarristaRicky Furlani e o paraibano Léo Meira, às 20 horas. No dia 19, o show acontece no Sesc Centro Campina Grande, também às 20 horas, e tem como atração o músico convidado Ricky Furlani e o guitarrista Zé Filho. No dia 20, Furlani ministra o workshop às 9 horas em Campina Grande e às 16 horas na capital. Todas as atividades da programação  são gratuitas e abertas a quaisquer interessados. As inscrições para o workshop podem ser efetuadas nos setores de cultura do Sesc em João Pessoa e Campina Grande.
Na capital, o Sesc fica na rua Desembargador Souto Maior, 281, Centro, e em Campina Grande, na Rua Jiló Guedes, 650, Santo Antonio. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (83) 3208-3194 (João Pessoa) e (83) 3341-5800 (Campina Grande).
* *

 


*Os artistas:*
Ricky Furlani
Considerado pela mídia especializada um dos principais guitarristas de Rock e Blues do país. Graduado pelo Musicians Institute (Los Angeles/EUA), ministra aulas e cursos em Campinas/SP. Foi professor do Instituto de Guitarra e Tecnologia (IG&T) por seis anos. É autor de diversos métodos de Rock e Blues, transcrições e colunas em revistas especializadas, além de ter lançado dois discos instrumentais de Guitarra Rock e já prepara o lançamento do terceiro. O interesse pela guitarra surgiu aos 11 anos, depois de conhecer a música de bandas como Led Zeppelin, Genises, Jimi Hendrix e a explosão do rock no Brasil no começo dos anos 80.
Léo Meira
Nascido em Patos, alto sertão da Paraíba, Léo Meira atua como músico, professor, compositor, arranjador, diretor e produtor musical, contando com experiências profissionais dentro e fora do país. Como músico participou de trabalhos ao lado de artistas como Adeildo Vieira, Paulo Ró, Manoel Serafim, Sivuca, entre outros grandes nomes.
Zé Filho
O artista, que é natural de Pernambuco, mas vive há vários anos na Paraíba, iniciou sua carreira na música instrumental aos 15 anos. Desde a adolescência, Zé Filho atua como incentivador e disseminador deste estilo musical, sendo um dos maiores representantes do Nordeste neste quesito. Com quatro CDs gravados, ele é apreciado pela crítica especializada e faz sucesso por onde passa. O artista já se apresentou como músico convidado do grupo Jaguaribe e Carne no Festival de Jazz de Montreux e, em 2001, participou do Rock In Rio III com a banda Insight.

Pbagora

http://www.pbagora.com.br/imagens/bg_topoLogo.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário