Festival de Música das Rádios EBC tem 177 inscritos em Brasília e 94 no Rio de Janeiro

Gerência de Comunicação Social - EBC15.07.2013 - 12h15 | Atualizado em 15.07.2013 - 14h48

O Festival de Música das Rádios EBC totalizou a inscrição de 271 canções. O da Rádio Nacional FM Brasília recebeu a inscrição de 177 músicas, 153 delas inscritas pelo site. O das Rádios MEC AM e Nacional do Rio de Janeiro, 94 composições.

As inscrições para o Festival de Música da Rádio Nacional do Alto Solimões, em Tabatinga, terminam no dia 26 de julho. Para se inscrever, clique aqui.

Festival da Nacional FM Brasília

Finalizada a etapa de inscrição no último dia 5,  a comissão julgadora tem agora a missão de selecionar as 50 melhores canções, que serão executadas na programação da Nacional FM entre os dias 19 e 25 de julho. Serão considerados como critérios de seleção boa qualidade de áudio da gravação, intérprete e conjunto música/letra. Os ouvintes poderão votar em suas músicas preferidas, via internet, no site do festival.

Para a segunda fase, serão selecionadas 12 músicas finalistas, considerando a votação dos ouvintes e os critérios da comissão julgadora. As canções serão veiculadas na grade de programação da emissora, entre os dias 30 de setembro e 16 de outubro, e passarão pelo mesmo processo. A escolha da música mais votada na internet será o resultado da soma dos votos das duas fases de votação.

Todas as categorias serão premiadas com troféus e certificados. A "Melhor Música com Letra" e a “Melhor Música Instrumental” serão as representantes do Distrito Federal e Entorno na fase final do Festival de Música da Arpub – Associação das Rádios Públicas do Brasil, que acontecerá entre dezembro de 2013 e janeiro de 2014.

Festival da MEC AM e Nacional do Rio de Janeiro

O Festival de Música MEC AM e Nacional do Rio de Janeiro recebeu 94 inscrições. A comissão julgadora se reunirá para escolher as 30 canções que serão executadas na programação das rádios entre 19 de julho e 25 de setembro, para votação pelo público.

A escolha das músicas será feita observando os seguintes critérios: qualidade técnica da gravação e a qualidade artística da obra, tendo em vista os requisitos necessários para a veiculação na programação das Emissoras EBC e afiliadas à Arpub.

As 12 músicas finalistas serão veiculadas entre os dias 30 de setembro e 19 de outubro. A etapa final seguirá os mesmos moldes do Festival que acontece em Brasília. A "Melhor Música com Letra" e a “Melhor Música Instrumental” serão as representantes do estado do Rio de Janeiro na fase final do Festival de Música da Arpub.

Início http://www.ebc.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 10 melhores músicas dos Ramones

TOQUE DE SILENCIO - VOCÊ SABE A HISTÓRIA ATRAZ DESSE HINO?

Diferenças entre conservatório e faculdade de música