MÚSICA DAS RÁDIOS MEC E NACIONAL DO RIO DE JANEIRO PODEM SER FEITAS ATÉ O DIA 5 DE JULHO

MARCELO NOGUEIRA NOTÍCIAS - DEMAIS

As Rádios MEC AM e Nacional, emissoras da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), promovem este ano a 5ª edição do Festival de Música MEC AM e Nacional do Rio de Janeiro, uma iniciativa de valorização dos artistas locais. As inscrições podem ser realizadas, até o dia 05 de julho, na página radios.ebc.com.br/festivaldemusica, onde estão disponíveis o formulário e o regulamento. Cada participante poderá inscrever até duas músicas inéditas.

Na primeira etapa, serão selecionadas 50 músicas, que irão tocar na programação da rádio de hora em hora de 19 de julho até o dia 25 de setembro. Nesse período, o público poderá votar nas músicas preferidas via web. Em seguida, doze músicas serão escolhidas para a fase final, no dia 31 de outubro, quando serão premiadas Melhor Música com Letra, Melhor Música Instrumental, Melhor Intérprete Vocal, Melhor Interprete Instrumental, Melhor Torcida e Música Mais Votada na Internet. Este ano, duas novas categorias foram criadas: Melhor Letra e Melhor Arranjo.

O gerente Regional das Rádios EBC do Rio de Janeiro, Cristiano Menezes, destaca o papel da Empresa em abrir espaço para que novos talentos se revelem. “Além disso, as emissoras não têm compromisso com a parada de sucesso. Valorizamos a legitimidade cultural e a qualidade artística”, afirma. Cristiano ressalta ainda que o evento, junto com os outros festivais das rádios públicas, acabam fortalecendo a própria comunicação pública: “São emissoras públicas do Brasil inteiro que fazem parte dessa rede.”

O Festival de Música MEC AM e Nacional do Rio de Janeiro é uma etapa do Festival de Música da Associação das Rádios Públicas do Brasil (ARPUB). Ao todo, 20 rádios indicarão dois finalistas cada, um representante instrumental e outro vocal, para concorrer ao troféu nacional.

SegsUteis

http://www.segs.com.br/demais-noticias/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 10 melhores músicas dos Ramones

TOQUE DE SILENCIO - VOCÊ SABE A HISTÓRIA ATRAZ DESSE HINO?

Diferenças entre conservatório e faculdade de música