Projeto "Música no Campus" da Unicamp volta a ser realizado neste sábado

vento terá apresentações de Alexis Bittencourt Trio e Regina Dias no gramado do Instituto de Biologia, às 16h. Entrada aberta ao público

O projeto "Música no Campus" retoma às atividades no sábado (17), às 16h, no gramado do Instituto de Biologia (IB) da Unicamp, em Barão Geraldo, Campinas. As atrações serão Alexis Bittencourt Trio e Regina Dias. A entrada é aberta ao público.

Alexis Bittencourt Trio é formado inicialmente para explorar os matizes e subjetividade da música instrumental, com arranjos próprios para repertório variado, incluindo suas composições. Atualmente, o músico passou a atuar também como cantor, estendendo repertório do trio a clássicos do cancioneiro brasileiro (samba-canção, bossa nova, sambas e MPB), da canção americana (standards e jazz), do pop, soul, R&b, bem como a suas próprias composições letradas. Esse ecletismo confere muita versatilidade ao trio, que também tem um projeto em homenagem a Johnny Alf.

Já Regina Dias (foto), cantora e enfermeira da UTI Pediátrica do Hospital das Clínicas, é acompanhada por músicos experientes e apresenta o show “Elis por Regina”, com repertório cheio de canções memoráveis, seguindo a cronologia de várias fases da carreira da grande intérprete Elis Regina. Esse show intenciona o resgate da riqueza musical, a forma e o conceito de uma geração rica na sua vocação de compor, cantar e interpretar, já que a importância estava na consciência do papel de cada elemento, fazendo emergir uma nova geração de talentos, histórica e pioneira aos padrões musicais da época.

Serviço:

Porjeto "Música no Campus"
Local: Instituto de Biologia da Unicamp. Rua Monteiro Lobato, 255, Cidade Universitária Zeferino Vaz, Barão Geraldo – Campinas. (19) 3521-2121
Data: 17 de agosto
Horário: 16h
Entrada: gratuita

http://www.campinas.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 10 melhores músicas dos Ramones

TOQUE DE SILENCIO - VOCÊ SABE A HISTÓRIA ATRAZ DESSE HINO?

Diferenças entre conservatório e faculdade de música