Orquestra Jovem Tom Jobim faz concertos em São Paulo

Repertório mescla choro, baião, bossa nova e música instrumental norte-americana

Nesta sexta-feira, 27 e sábado, 28, a Orquestra Jovem Tom Jobim apresenta seu repertório que mescla choro, baião, bossa nova e música instrumental norte-americana. O espetáculo acontece no Theatro São Pedro, na Capital e a entrada é gratuita.
Sob a regência do maestro titular Roberto Sion, participações de Maurício Einhron (harmônica) e Heraldo do Monte (guitarra), a Orquestra Jovem Tom Jobim abre os concertos com Aquarela de Sambas e segue com A Child is Born, escrita pelo compositor e trompetista de jazz Thad Jones e gravada por vários músicos importantes, como Tony Bennett e Bill Evans.
Entre os destaques do repertório estão a música tema de futebol Um a zero do mestre Pixinguinha, Na Baixa do Sapateiro, de Ary Barroso e que ficou eternizada na voz de Caetano Veloso e Qui nem Jiló, clássico do baião de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, composta em 1949. A Orquestra também faz um passeio pelo jazz e a bossa nova, tocando alguns clássicos do compositor e gaitista brasileiro Mauricio Einhorn, o maior expoente do instrumento no país e um dos maiores do mundo, como as canções Toy e Estamos Aí.
Nos dois dias, a Orquestra também interpreta obras de George Gershwin e Ira Gershwin, de Heraldo do Monte e do maestro Roberto Sion.

SERVIÇO

Orquestra Jovem Tom Jobim

27 e 28 de junho, 20h
Theatro São Pedro - Rua Doutor Albuquerque Lins, 207, Barra Funda, São Paulo
Entrada gratuita - retirada de ingressos na bilheteria com 1 hora de antecedência ao início do espetáculo

http://saopaulo.sp.gov.br/index.php

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 10 melhores músicas dos Ramones

TOQUE DE SILENCIO - VOCÊ SABE A HISTÓRIA ATRAZ DESSE HINO?

Diferenças entre conservatório e faculdade de música