Pólo do Projeto Guri de Tupã abre inscrições

Interessados devem procurar o Projeto, que funciona junto ao CEI

O Pólo do Projeto Guri de Tupã, está com matrículas abertas para aulas gratuitas de música. As inscrições vão de 28 de janeiro até o dia 15 de fevereiro. O Projeto Guri funciona na Avenida dos Universitários, 145, anexo ao Centro de Educação Integrada (CEI).
As matrículas serão realizadas de segunda à sexta, das 13 às 17 horas. Para fazer parte do Projeto Guri, é preciso apenas ter entre 8 e 17 anos e gostar de música. Para participar, o interessado deve ir até o Projeto, ou ligar para o telefone (14) 3404-3554 e falar com Daniela, que terá mais informações sobre a documentação necessária para a inscrição.

 


O Projeto Guri transforma música e cultura em fontes de cidadania, inclusão e desenvolvimento de crianças e adolescentes. Entre os cursos realizados em Tupã estão de Baixo Elétrico, Canto e Coral, Clarinete, Eufônio, Flauta Transversal, Guitarra, Percussão, Saxofone, Teclado, Trombone e Trompete. Já para o período da tarde estão disponíveis os cursos de Baixo Acústico, Canto e Coral, Cavaquinho, Viola Caipira, Viola Erudita, Violão, Violino e Violoncelo.
Guri
Com mais de 51 mil alunos distribuídos por todo o Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro. Desde 1995, oferece continuamente, nos períodos de contra-turno escolar, cursos de iniciação e teoria musical, coral e instrumentos de cordas, madeiras, sopro e percussão. É a principal ação coordenada pela Associação Amigos do Projeto Guri (AAPG), cuja missão é promover, com excelência, a educação musical e a prática coletiva de música, tendo em vista o desenvolvimento humano de gerações em formação.
Iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é atualmente administrado por duas organizações sociais ligadas à Secretaria de Estado da Cultura. Os 371 pólos distribuídos em 317 municípios pelo interior e litoral do estado, com mais de 40 mil guris, são dirigidos pela AAPG, enquanto a gestão das unidades da capital, com 11 mil guris, é realizada pela Santa Marcelina Organização Social de Cultura. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural.

UnisitePORTSL  UNISITE

http://unisite.com.br/Cultura/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 10 melhores músicas dos Ramones

TOQUE DE SILENCIO - VOCÊ SABE A HISTÓRIA ATRAZ DESSE HINO?

Diferenças entre conservatório e faculdade de música