8.12.12

Festival de jazz reúne grandes nomes da música instrumental em Belém

Jacofest reúne músicos paraenses e artistas internacionais.
Festival será realizado neste final semana, na Estaçaõ das Docas.

Do G1 PA

O Anfiteatro do Forte de São Pedro Nolasco, da Estação das Docas, será o palco do festival “Jacofest – Jazz da Amazônia Contemporânea”, que reunirá artistas nacionais e internacionais de jazz fusion neste final de semana, dias 8 e 9.

Os shows, que têm entrada franca, reunirão Adelbert Carneiro Sexteto, Rafael Lima/Juçara Abe Project, Minni Paulo Medeiros, Quarteto MG Calibre e Dona Onete Omar. O Sosa Afrikjazz Trio (Cuba) e Bocato & Banda (São Paulo) são os convidados especiais do evento.

O Jacofest foi idealizado por Rafael Lima e Andrea Andrade para lembrar os 25 anos da morte do baixista norte-americano Jaco Pastorius, assassinado em setembro de 1987, na Flórida. “Desde que pensamos no festival, há dez anos, sonhamos realizá-lo de frente para a baía, pois para os artistas que vêm de fora é muito mais atrativo mostrar as belezas e a nossa história. Por conta disto, pensamos no Anfiteatro São Pedro Nolasco, na Estação, um espaço que representa o nosso Pará”, explica Rafael Lima.

Omar Sosa é a grande atração do festival de jazz. (Foto: Divulgação)O pianista cubano Omar Sosa é a grande atração do festival de jazz. (Foto: Divulgação)

O trombonista Bocato e o pianista cubano Omar Sosa serão as grandes atrações do Jacofest. Omar Sosa é pianista de formação erudita, conhecido em todo o mundo por unir o jazz aos ritmos afro-cubanos de maneira sutil e personalizada. O paulista Bocato também dispensa comentários quando o assunto é jazz. Ao lado de Rafael Lima, o trombonista tocou no Festival de Jazz de Montreux (Suíça), quando foi convidado a inaugurar a Sala Miles Davis, em 1994.

Confira a programação:
Dia 8/12 (sábado): Adelbert Carneiro Sexteto, Rafael Lima/Juçara Abe Project e Bocato & Banda (São Paulo)

Dia 9/12 (domingo): Minni Paulo Medeiros, Quarteto MG Calibre convida Dona Onete Omar e Sosa Afrikjazz Trio (Cuba)

Serviço:
“Jacofest – Jazz da Amazônia Contemporânea”, neste sábado, 8 e domingo, 9, a partir de 19h30, no Anfiteatro do Forte de São Pedro Nolasco, na Estação das Docas, localizado na Boulevard Castilhos França, bairro da Campina. Entrada franca. Informações: (91) 3212-5660.

Para ler mais notícias do Pará, acesse g1.globo.com/para. Siga também o G1 Pará noTwitter e por RSS.

TV Liberal

G1

PARÁ               http://g1.globo.com/pa/para/noticia/2012/12/festival-de-jazz-reune-grandes-nomes-da-musica-instrumental-em-belem.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário