Tatuí promove música instrumental

São 150 vagas para aulas práticas no período de 21 a 26 de julho; shows terão nomes consagrados internacionalmente

AULAS - Arismar do Espírito Santo, que ministra aulas de contrabaixo e prática de conjunto é um dos professores confirmados -

Estão abertas as inscrições ao 20º Festival de MPB - Painel Instrumental, evento voltado à música instrumental brasileira e realizado pelo Conservatório de Tatuí, instituição da Secretaria de Estado da Cultura e do Governo de São Paulo. Aprovado pelo Pronac (Programa Nacional de Apoio à Cultura) e patrocinado pela CCR SPVias, o festival será realizado no período de 21 a 26 de julho, em Tatuí (SP).

O evento é formado por aulas técnicas e shows. Enquanto os shows são abertos a qualquer interessado, as aulas técnicas são voltadas a 150 alunos bolsistas e ouvintes, que serão selecionados por uma comissão.

As inscrições para quem deseja participar do festival como aluno - bolsista ou ouvinte - já estão abertas e podem ser feitas gratuitamente no site conservatoriodetatui.org.br/painelinstrumental.

As aulas práticas e workshops estão condicionadas a inscrições e aprovação em seleção. Os interessados podem se candidatar a duas categorias de participação: aluno ouvinte ou aluno bolsista. No total, serão selecionados 150 participantes, sendo 59 alunos bolsistas e 91 alunos ouvintes.

Aos bolsistas, serão oferecidas prática de conjunto e oficinas de arranjo, piano, bateria, guitarra, baixo elétrico, percussão, trompete, trombone, saxofone e violão.

Para se candidatar à vaga de aluno bolsista, é necessário preencher ficha de inscrição e enviá-la pelo correio ou entregá-la pessoalmente, acompanhada de currículo, CD com música executada pelo próprio candidato ou grade de um arranjo realizado pelo candidato.

O prazo para efetuar inscrição termina no dia 25 de junho e a lista dos aprovados deverá ser divulgada a partir do dia 28 de junho.

Os aprovados pela comissão organizadora terão livre acesso a todas as atividades e shows, além de estadia no alojamento da instituição e alimentação.

Diário de Marília

/ CADERNO B

http://www.diariodemarilia.com.br/Noticias/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 10 melhores músicas dos Ramones

TOQUE DE SILENCIO - VOCÊ SABE A HISTÓRIA ATRAZ DESSE HINO?

Diferenças entre conservatório e faculdade de música