Instituto Boa Vista de Música faz apresentação em praça pública

Evento é alusivo ao Dia Internacional da Música.
Apresentações começam na quarta-feira (12), às 18h, no Portal do Milênio.

Instituto Boa VIsta de Música (Foto: Divulgação/PMBV)Apresentações serão durante todo o mês de junho  (Foto: Divulgação/PMBV)

Dia 21 de junho é comemorado o Dia Internacional da Música, para celebrar esta data, Prefeitura Municipal de Boa Vista realiza na próxima quarta-feira (12), a partir das 18h, no Portal do Milênio, na praça das Águas, uma apresentação musical do Instituto Boa Vista de Música. A visa facilitar o acesso da população a estilos musicais diferenciados como o instrumental e o clássico.

O Instituto Boa Vista de Música é uma instituição sem fins lucrativos que busca inserir a sociedade na cultural por meio da música. Atualmente, 250 alunos participam das atividades desenvolvidas pela instituição.

Durante este mês, serão desenvolvidos eventos musicais gratuitos para comemorar o Dia Internacional da Música. A Banda Municipal e a Realce serão os destaques desta primeira apresentação, que inclui um repertório instrumental de composições populares nacionais e internacionais. Estão envolvidos no evento mais de 40 profissionais entre músicos e equipe de apoio.

“Essa é apenas a primeira apresentação que irá abrir a nossa comemoração alusiva à data. Nossa intenção é proporcionar um momento de bem-estar para a população, com acesso gratuito à música de qualidade, divulgando o estilo instrumental e o trabalho desenvolvido pelos grupos que compõem o Instituto Boa Vista de Música”, destacou o diretor do Instituto, Cláudio Moura.

O evento faz parte da Temporada de Concertos elaborada pelo Instituto Boa Vista de Música para comemorar datas especiais. O primeiro evento foi o Concerto de Maio em homenagem às mães.

G1 Roraima

http://g1.globo.com/rr/roraima/noticia/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 10 melhores músicas dos Ramones

TOQUE DE SILENCIO - VOCÊ SABE A HISTÓRIA ATRAZ DESSE HINO?

Diferenças entre conservatório e faculdade de música