Festival incrementa técnica de músicos em Teresina com oficinas

Os interessados podem se inscrever até o dia 28
Muito mais do que um evento que traz grandes shows para o público, a segunda edição do Festival de Música Instrumental de Teresina também proporciona um upgrade nos conhecimentos de músicos da capital. São diversas oficinas, que vão desde o canto à arranjos para banda de música, realizadas na Escola de Música de Teresina, Casa da Cultura e Palácio da Música. Os interessados podem se inscrever até o dia 28.
Realizado pela Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, o Festival de Música Instrumental de Teresina tem como proposta incrementar o cenário cultural da cidade com um evento voltado a esse tipo de composição que na capital piauiense já tem um público forte e crescente. São seis dias de um evento singular em Teresina, e que prevê, além de inesquecíveis apresentações de palco, a realização de oficinas de prática instrumental e a I Mostra de Música Instrumental com os músicos e os alunos participantes dessas oficinas, que terão a oportunidade de dar ao público um aperitivo do talento teresinense.
Neste ano, o festival será realizado de 02 a 08 de julho com oficinas e shows que ocorrem, além do Teatro do Boi, também no Palácio da Música, Casa da Cultura e Escola de Música de Teresina. As oficinas acontecem de 03 a 07 de julho nos turnos manhã (8 às 12h) e tarde (14 às 18h). As inscrições para as turmas já estão abertas e devem ser feitas até o dia 28 de junho na sede da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, na Rua Félix Pacheco, N° 1430, Centro/Sul, junto à Coordenação de Música, através do preenchimento de ficha de inscrição disponível no site- www.fcmc.pi.gov.br/regulamentos. A taxa de inscrição para uma das oficinas é de R$ 30 e para duas é de R$ 50.
Entre as oficinas de destaque estão a de Canto, com a professora Deborah Oliveira, realizada na Casa da Cultura das 15h às 17h, além da de Harmonia e Improvisação, com o professor Thiago Cabral, realizada das 8h às 12h na Escola de Música de Teresina, bem como a do baixista americano Scott Thompson, também na EMT, das 14h às 18h.

 http://180graus.com/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 10 melhores músicas dos Ramones

TOQUE DE SILENCIO - VOCÊ SABE A HISTÓRIA ATRAZ DESSE HINO?

NELSON DE CASTRO Personagens da MEMÓRIA MUSICAL DE NOSSA TERRA