1º Festival de Música Nova de Chorinho abre inscrições em Santa Bárbara

20/06/2012 14H42
Estão abertas as inscrições para o 1º Festival Música Nova – Instrumental Chorinho, que será realizado de 17 a 19 de agosto, em Santa Bárbara. Poderão participar compositores, arranjadores e intérpretes, que concorrerão ao prêmio de “melhor performance” em primeiro, segundo e terceiro lugares.
 
Os candidatos vão concorrer com execuções em chorinho instrumental de músicas inéditas ou já conhecidas do público. As três bandas vencedoras receberão prêmios em vale-compras de equipamentos musicais em lojas especializadas.
 
O chorinho é um estilo musical urbano tipicamente brasileiro, cujos primeiros conjuntos surgiram por volta de 1880 no Rio de Janeiro. O Festival tem o objetivo de revelar novos talentos da música instrumental e, ao mesmo tempo, contribuir para a valorização da cultura brasileira, promovendo  um estilo musical genuinamente nacional. 
 
O Festival é realização do Ministério da Cultura em parceria com Prefeitura de Santa Bárbara, com incentivo da Vale. A iniciativa é do Instituto de Extensão Cultural – IEC.
 
O regulamento do festival pode ser conferido no site www.musicanovafestival.com.br, onde deverão ser feitas as inscrições, com o preenchimento de uma ficha eletrônica. Os candidatos deverão hospedar no YouTube um vídeo da banda com a apresentação da música que concorre ao festival. Deverão hospedar também, no site do evento, arquivo de áudio mp3 com a referida música que concorre ao festival.   As inscrições poderão ser feitas até 7 de julho.
 
Mais informações:
Instituto de Extensão Cultural (IEC)  - (31) 3568-1960 
 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 10 melhores músicas dos Ramones

TOQUE DE SILENCIO - VOCÊ SABE A HISTÓRIA ATRAZ DESSE HINO?

Diferenças entre conservatório e faculdade de música