Polo Avançado do Conservatório de Tatuí abre processo seletivo para 2º semestre de 2011


Candidatos disputarão 52 vagas nas áreas de cordas, sopros-madeira, sopros-metal, percussão e piano
O Governo do Estado de São Paulo abre inscrições para o processo seletivo do 2º semestre de 2011 no Polo Avançado do Conservatório de Tatuí, em São José do Rio Pardo. Serão oferecidas 52 vagas nas áreas de cordas, sopros-madeira, sopros-metal, percussão e piano e violão. As inscrições são aceitas no período de 3 a 8 de agosto, na secretaria do Polo, situada na rua São Bernardo, 800, Jardim São Roque, das 8h às 22h.
Interessados podem se candidatar a apenas um curso e devem pagar taxa de inscrição no valor de R$ 40. No ato, é preciso apresentar RG, certidão de nascimento ou qualquer outro documento com foto no qual conste a data de nascimento. Os candidatos estrangeiros de língua que não a portuguesa serão submetidos a uma prova de português, como parte do processo de seleção. Além disso, a situação legal deve estar em ordem.
Para o ingresso no Polo Avançado do Conservatório de Tatuí, o candidato se submeterá a duas fases consideradas eliminatórias. A primeira fase será comum a todos e consistirá de um teste auditivo para a verificação da capacidade de percepção musical, sem a exigência de conhecimento prévio de teoria musical.
Os testes auditivos do Polo do Rio Pardo serão realizados no dia 9 de agosto, a partir das 8h30, para candidatos na faixa etária de 7 a 9 anos. Inscritos de 10 a 12 anos devem fazer o teste a partir da 10h30. Às 16h30, apresentam-se alunos de 13 a 15 anos e, maiores de 16 anos, a partir das 18h30.
Quem for aprovado nesta primeira etapa e não tiver conhecimento musical fará uma entrevista, enquanto aqueles que já têm conhecimento em música passarão pela entrevista e também por avaliação de performance com instrumento. Os dias para a realização da segunda fase serão divulgados no site do Conservatório de Tatuí.
A quantidade de vagas disponíveis para cada instrumento está disponível no sitewww.conservatóriodetatui.org.br, assim como o edital e informações sobre a avaliação de performance. Mais informações pelo telefone (19) 3682-7851.
Serviço
Processo seletivo para 2º semestre do ano letivo de 2011
Inscrições de 3 a 8 de agosto
Mais informações: (19) 3682-7851

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 10 melhores músicas dos Ramones

TOQUE DE SILENCIO - VOCÊ SABE A HISTÓRIA ATRAZ DESSE HINO?

Diferenças entre conservatório e faculdade de música