'A música é a alma da matéria': Halina Grynberg fala sobre a vida ao lado de Paulo Moura e a criação do instituto que leva o nome do instrumentista


Heloisa Tolipan

A viúva do saxofonista, morto no ano passado, planeja criação de uma plataforma virtual, na qual estudantes de música do Brasil e do mundo poderão aprender com todo o acervo de um dos maiores compositores da MPB

Jornal do Brasilgrande músico brasileiro. Poderia, mas não era o desejo do saxofonista. É o que conta a escritora e psicanalista Halina Grynberg, com quem Paulo foi casado por 26 anos.
Autora do livro 'Paulo Moura, um solo brasileiro', que traça uma trajetória sobre o músico, Halina conta à coluna sua ideia de criar uma plataforma digital com todo o acervo do saxofonista.
Para ela, as pessoas se enganam ao chamá-lo de músico. “Músico é aquele que ganha a vida e produz sua carreira  tocando música. Gilberto Gil e Caetano Veloso se autodefinem como compositores, assim como Edu Lobo e Chico Buarque", comenta ela. Para depois completar: "Paulo era um solista e a serviço da música popular".
Jornal do Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 10 melhores músicas dos Ramones

TOQUE DE SILENCIO - VOCÊ SABE A HISTÓRIA ATRAZ DESSE HINO?

NELSON DE CASTRO Personagens da MEMÓRIA MUSICAL DE NOSSA TERRA