Banda Projeto Coisa Fina realiza apresentação no Sesc São José


03/08/2011 - 15h26 (Redaçâo AgoraVale) 
Dia 06 de agosto, sábado, às 19h, a banda Projeto Coisa Fina se apresenta no Sesc São José dos Campos e encerra o projeto Sanjazz.

Fundada no final do ano de 2005, por iniciativa do saxofonista Daniel Nogueira e do contrabaixista Vinicius Pereira, a banda Projeto Coisa Fina surgiu com o propósito de difundir a música de grandes compositores, tendo como primeiro homenageado o maestro Moacir Santos.

Promovendo a fusão entre canção e música instrumental, Jazz e ritmos brasileiros, o Projeto Coisa Fina provoca o ouvinte a vivenciar suas raízes e resgatar sua diversidade.

Assim, integrantes do grupo arranjam músicas de nomes importantes como J.T. Meirelles, Chico Buarque, Milton Nascimento e, incentivados por essa vivência musical, também escrevem músicas próprias.

Como a base do trabalho do Projeto Coisa Fina, o primeiro CD da banda - Homenagem ao Maestro Moacir Santos - lançado em agosto de 2010, tem um repertório baseado na obra do maestro pernambucano Moacir Santos, além de músicas de integrantes da banda.

O Projeto Coisa Fina integra o Movimento Elefantes formado por dez bandas de sopro (orquestras e Big Bands).

O show acontece no espaço de Convivência do Sesc com entrada franca.
A recomendação etária é a partir de 10 anos.

O SESC São José dos Campos fica na Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas. Mais informações pelo telefone 12.3904.2000.


www.agoravale.com.b



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 10 melhores músicas dos Ramones

TOQUE DE SILENCIO - VOCÊ SABE A HISTÓRIA ATRAZ DESSE HINO?

Diferenças entre conservatório e faculdade de música