REATIVAÇÃO DA FERROVIA ENTRE BAURU E PANORAMA PASSANDO POR TUPÃ ENFRENTA BUROCRACIA

30/09/2017

Ferrovia Tupa

A reativação da malha ferroviária, no trecho de 350 quilômetros, situado entre os municípios de Bauru -Tupã - Panorama, dependerá de questões burocráticas para se tornar realidade na região.

Novamente, a população mantém expectativas sobre a eventual reativação da linha férrea, mas os trabalhos dependerão da agilidade dos órgãos federais para a execução do projeto.

Em nota encaminhada ao DIÁRIO, a empresa Rumo, concessionária da malha ferroviária, disse que apresentou à ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) os estudos de engenharia e de viabilidade para recuperação do trecho ferroviário localizado entre Bauru - Tupã - Panorama. “O projeto está condicionado à renovação antecipada da concessão da Malha Paulista, que permitirá aumento de capacidade da linha tronco (corredor ferroviário de exportação) de 30 milhões para 76,5 milhões de toneladas ano e terá investimento previsto de quase R$ 5 bilhões”.

A empresa mantém negociação com a ANTT, para antecipar a segunda fase da concessão que viabiliza um acréscimo de 30 anos ao prazo previsto contratualmente. Caso a medida seja autorizada, o contrato de concessão da ferrovia será prorrogado até o ano de 2058.

A Rumo destacou que o processo está sendo discutido no Ministério dos Transportes, junto ao governo federal.

Diário de Tupã

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 10 melhores músicas dos Ramones

TOQUE DE SILENCIO - VOCÊ SABE A HISTÓRIA ATRAZ DESSE HINO?

Diferenças entre conservatório e faculdade de música