Prefeitura homenageia Orquestra Municipal pelos seus 70 anos


Por: Assessoria de Comunicação

Na última quinta-feira, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura preparou uma linda festa para homenagear os 70 anos da Orquestra Municipal “Maestro Júlio de Castro”.

A comemoração foi marcada pela entrega de homenagens a todos os músicos; inauguração da placa com o nome da Orquestra e para finalizar a festa, a Secretaria de Cultura ofereceu um bolo a toda a população.


O vereador Charles dos Passos apresentou uma moção de Congratulações na Câmara Municipal pelo aniversário da Orquestra. Ele destacou que são 70 anos de história e tradição musical, onde os participantes dedicam seu tempo e muito amor à música.

O vereador ressaltou ainda que durante toda sua existência, vários músicos integraram a plêiade de artistas que compõem a Orquestra Municipal, os quais realizam estudos e capacitações para se aprimorarem sempre, utilizando-se, para isso, de investimentos com recursos próprios.

“Apresentei uma moção de congratulações com o objetivo de valorizar ainda mais os músicos da nossa linda Orquestra. São 70 anos de apresentações que marcam por onde passam. Na noite de comemoração, a Prefeitura, o Instituto Luiz Bertazzoni e o Grupo Fénix de Teatro também realizaram uma homenagem aos músicos. Sabemos da importância de reconhecer e principalmente valorizar esse trabalho que é realizado pelos profissionais. Por isso, agradeço ao prefeito Ricardo Raymundo pelo apoio e ao vice-prefeito e secretário de Cultura Caio Aoqui por incentivar e prestar essa linda homenagem a Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro”, disse.

O secretário municipal de Cultura, Caio Aoqui destacou que a Orquestra Municipal vem prestando um relevante serviço para a sociedade tupãense, atravessando gerações e conquistando a população a cada apresentação que realiza.

“É lindo ver a dedicação e o amor que os músicos têm. Já são 70 anos de Orquestra e eles encantam e conquistam os mais diversos públicos por onde passam. A Prefeitura oferece o apoio necessário a eles, mas o amor à música é tão grande, que muitos deles utilizam até mesmo o seu próprio instrumento. Por isso, a homenagem que foi realizada na noite da última quinta-feira durante o Quinta com Arte foi muito justa, eles merecem o nosso reconhecimento e a nossa valorização. Nós do poder público vamos continuar trabalhando para melhorar e incentivar cada vez mais o serviço que é realizado por esses excelentes profissionais”, ressaltou.

O secretário parabenizou o vereador Charles dos Passos pela moção de congratulações apresentada na Câmara Municipal e também o prefeito Ricardo Raymundo por se preocupar e buscar o melhor para os profissionais.

“Realizamos toda essa homenagem com muito carinho, pois sabemos que os componentes da Orquestra realmente merecem. Eles dedicam seu tempo e seu amor a música. Parabenizo o vereador Charles dos Passos que apresentou uma moção de congratulações para homenagear a Orquestra e agradeço e parabenizo também o prefeito Ricardo Raymundo que tem buscado dar melhores condições aos músicos e valorizá-los ainda mais”, comentou.

Já o prefeito Ricardo Raymundo parabenizou a Orquestra Municipal pelo lindo trabalho que vem realizando durante anos, encantando a sociedade e abrilhantando os eventos que participam.

Ricardo Raymundo destacou que a Prefeitura tem buscado diversas maneiras de ressaltar o trabalho que é realizado e valorizar os músicos que se dedicam ao grupo.

“São 70 anos de apresentações, de histórias, dedicação e muito amor. Há 70 anos a Orquestra Municipal vem encantando e abrilhantando Tupã e região. Existem músicos que já estão na Orquestra há mais de 40 anos e é ai que vemos o amor desses profissionais. A música oferece muitos benefícios à população e a nossa querida Orquestra prepara a cada evento, um novo repertório para agradar a todos. Portanto, a homenagem que foi realizada a eles, foi justa e deixo aqui os meus parabéns pela dedicação dos músicos. Apresentamos um projeto com o objetivo de aumentar o subsídio, onde estamos propondo o aumento de R$ 120,00 para cada músico. Queremos valorizá-los cada vez mais e vamos continuar lutando pela nossa Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro”, disse.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 10 melhores músicas dos Ramones

TOQUE DE SILENCIO - VOCÊ SABE A HISTÓRIA ATRAZ DESSE HINO?

Diferenças entre conservatório e faculdade de música